in

Alonso lidera segundo treino livre do GP da Arábia Saudita; Hamilton se envolve em incidente

Segundo treino livre para o GP da Arábia Saudita teve Alonso como destaque, com Russell e Verstappen atrás do espanhol

Alonso lidera segundo treino livre do GP da Arábia Saudita
Twitter/Aston Martin

Fernando Alonso promete brigar com Max Verstappen pela pole-position do GP da Arábia Saudita, que acontece neste sábado (9), às 14h (de Brasília). O piloto da Aston Martin liderou o segundo treino livre, realizado nesta na noite desta quinta-feira — no horário local — no circuito de rua de Jeddah. Enquanto o espanhol liderou as atividades, George Russell e Verstappen completaram o ‘pódio’.

O segundo treino livre em Jeddah começou dez minutos após o horário previsto por conta de mais um incidente envolvendo uma tampa de bueiros solta.

Com tudo resolvido, os pilotos iniciaram o TL2. A maioria optou por pneus mais aderentes para simulações de classificação, e Verstappen foi quem liderou o início das atividades. Já na metade do treino, os pilotos trocaram para os pneus macios vermelhos, e o espanhol chegou topo da classificação a cerca de 25 minutos do fim.

+ Aston Martin tenta impressionar Alonso com melhorias no carro e quer o piloto para 2025

O espanhol foi o único piloto a andar abaixo da casa de 1min29s, com uma diferença de 0s230 para Russell. Com uma volta a menos com pneus macios, Verstappen ficou 0s331 atrás do piloto da Aston Martin.

Charles Leclerc, Sergio Pérez, Lance Stroll, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Oscar Piastri fecharam o top-10 do segundo treino livre.

Incidente entre Hamilton e Sargeant:

Lewis Hamilton e Logan Sargeant se envolveram em um incidente durante o segundo treino livre para o GP da Arábia Saudita. O heptacampeão obstruiu o piloto americano na curva nove e acabou criando uma situação perigosa. 

“Não vi que tinha alguém”, justificou Hamilton no rádio. O britânico ainda acenou para se desculpar com o estadunidense.

Hamilton teve outros problemas durante o treino e teve que retornar aos boxes cinco minutos antes do final da sessão. Devido ao incidente, ele e Sargeant tiveram se apresentaram aos comissários de pista para esclarecer o ocorrido. 

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Ferrari

Max Verstappen foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita

Lewis Hamilton e Felipe Massa, pela Fórmula 1.

F1 hoje: Felipe Massa fala sobre Lewis Hamilton na Ferrari