in

Após renovação, Alonso não descarta ‘função diferente’ além de piloto na Aston Martin

Fernando Alonso renovou com a Aston Martin em um acordo de contrato plurianual, podendo ficar na equipe ao menos até 2026

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para 2025
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Depois de ser envolvido em rumores de que poderia substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, Fernando Alonso renovou seu contrato com a Aston Martin. Com o novo acordo, o espanhol de 42 anos de idade deverá seguir competindo até pelo menos 2026, quando terá 45 anos. E ele não descarta seguir correndo por mais tempo depois disso.

Alonso chegou a se aposentar da Fórmula 1 ao final da temporada de 2018, quando competia pela McLaren. Em 2021, entretanto, voltou ao grid como piloto da Alpine, e agora está na Aston Martin desde o ano passado. Agora, o espanhol garante que só irá deixar as pistas quando não se sentir mais motivado para seguir correndo.

+ Fernando Alonso diz respirar Fórmula 1 e vê aposentadoria muito distante

“É verdade, terei 45 anos ou mais e continuo correndo. Se um dia eu sentir que não estou motivado, ou não estiver em boa forma, ou não estiver rápido o suficiente, talvez em alguma parte da temporada eu sinta isso, acho que tenho um bom relacionamento com a Aston Martin para ser honesto”, disse Alonso.

“Serei o primeiro a levantar a mão e dizer: ‘Talvez eu tenha perdido performance’, e nós encontraremos soluções. Mas não vejo isso acontecendo nos próximos anos. Como eu disse no Japão, provavelmente uma das minhas melhores corridas aconteceu lá… então estou me sentindo bem, forte, então não vejo nenhum problema”, acrescentou.

O espanhol ainda brincou com Lewis Hamilton, que completará 40 anos na próxima temporada, justamente em seu ano de estreia na Ferrari. “Lewis fará 40 anos no ano que vem, então nessa questão de pilotos com mais de 40 anos, não serei o único, talvez haja mais pilotos por aí”, disse.

Sobre sobre a possibilidade de exercer outras funções na Aston Martin além de piloto, Alonso não descartou. “Ainda não sei quando vou parar de correr. Assinei contrato para estar no carro, mas se eu parar um pouco antes do contrato como piloto, posso assumir uma função diferente.”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Carro da Mercedes

F1 hoje: Andrea Kimi Antonelli vai testar o W12 da Mercedes na Áustria

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Ex-chefe da Haas, Steiner pode retornar à Fórmula 1 como proprietário de uma equipe