in

Jordan prevê Carlos Sainz ao lado de Fernando Alonso na Aston Martin em 2025 

Com contrato somente até o fim da temporada, Sainz e Alonso ainda não sabem por qual equipe vão competir em 2025

Os possíveis destinos de Carlos Sainz após a saída da Ferrari
Carlos Sainz (Reprodução / X - Ferrari)

A temporada de 2024 da Fórmula 1 só está começando, mas o mercado de pilotos para a 2025 já está a todo vapor. Desde o anúncio da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, as principais equipes começaram a se movimentar nos bastidores. A Mercedes busca um piloto, a Red Bull pode abrir uma vaga e a Aston Martin ainda não definiu sua dupla para a próxima temporada.

No caso da Aston Martin, o futuro de Fernando Alonso é o que mais preocupa. O piloto espanhol tem contrato somente até o fim do ano e ainda não chegou a um acordo para renovar com a equipe. Com muita coisa indefinida, o que não falta é espaço para as especulações e opiniões.

+ Marko apoia Sergio Pérez em meio a especulações sobre substituição por Carlos Sainz

Para o  Eddie Jordan, por exemplo, é possível esperar uma dupla formada por espanhois na Aston Martin em 2025.  O ex-dono e comandante da equipe que levava seu nome na categoria fala sobre a possibilidade de Alonso e Sainz atuarem juntos.

“Lembrem-se, ele [Carlos Sainz] começou na Toro Rosso. Se a Red Bull perdesse alguém como Max [Verstappen] ou quisesse substituir [Sergio] Perez, é preciso dizer que Carlos seria uma das pessoas-chave”, avaliou.

“No entanto, não se surpreenda ao ver uma formação de pilotos totalmente espanhola na Aston Martin no próximo ano. Se Carlos não encontrar um lugar na Red Bull, ele se juntará a Fernando na Aston. Acredito totalmente nesse cenário. Não tenho nenhuma prova concreta, mas minha intuição me diz isso, e ela costuma ser diferente da intuição de outras pessoas. Parece lindo, até romântico, você não acha?”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

De volta pra casa

Haas, equipe de Fórmula 1

Fórmula 1: chefe da Haas espera dificuldades no GP do Japão