in

F1 hoje: Ferrari trabalha para diminuir diferença para a Red Bull

Equipe italiana projeta duas atualizações no carro para os próximos meses

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari
X.com/Ferrari

A Ferrari garantiu lugares no pódio nas duas primeiras semanas da temporada 2024, mas não conseguiu desafiar Max Verstappen e a Red Bull pelo topo do grid.

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, a equipe italiana tem como plano aplicar as primeiras atualizações no carro já para o Grande Prêmio de Suzuka, que acontece dia 7 de abril.

O objetivo é diminuir a diferança para a RBR e ser competitivo pelos primeiros lugares. Visando aumentar a carga aerodinâmica, mais uma atualização é esperada para meados de maio, com o foco também em resolver a questão no aquecimento lento dos pneus.

Diante dos problemas, a Ferrari escolheu realizar atualizações em momontos distintos para avaliar o impacto de cada alteração.

Chefe da Ferrari acredita em disputa pelo título

A Red Bull vem dominando a Fórmula 1 nos últimos tempos e começou 2024 como grande favorita. No entanto, Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, crê em um cenário competitivo contra a rival austríaca.

“O sentimento é mais positivo de que se der um passo pode colocar alguma pressão neles. Quando estávamos um segundo atrás, era inútil; mas agora com uma boa largada podemos chegar lá, podemos lutar”, comentou.

“Na qualificação eles têm talvez dois, três décimos de vantagem sobre nós, e na corrida um pouco mais. Porém, é difícil estimar porque não sabemos se eles estavam pressionando ao máximo”, explicou o chefe.

Verstappen e Sergio Pérez fizeram ‘dobradinha’ nas duas primeiras semanas, mas a Ferrari ficou na cola e conseguiu o terceiro lugar nas duas oportunidades, com Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc.

A Scuderia italiana não vence um título desde 2007, com Kimi Räikkönen, e espera por Lewis Hamilton para a próxima temporada. Heptacampeão, o britânico tentará se tornar de forma isolada o piloto com mais títulos justamente na equipe mais vencedora da história.

Comentários

Loading…

James Vowles chefe da Williams

Chefe da Williams abre o jogo sobre regulamentos atuais da Fórmula 1: “Não são um erro”

BMW pode entrar na MotoGP em 2027

BMW analisa futura entrada na MotoGP