Na sexta-feira (26) em Spa-Francorchamps, Max Verstappen, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo receberam multas por excesso de velocidade no pit lane. Mas a FIA voltou atrás em suas decisões durante o primeiro treino livre para o GP da Bélgica de F1.
Como Verstappen, Pérez e Ricciardo dirigiram apenas um décimo de quilômetro por hora rápido demais (80,1 km/h em vez de 80,0 km/h), a multa não foi tão pesada. Para cada vez que os pilotos dirigiram 80,1 quilômetros por hora, a FIA os multou em 100 euros. Não deve ter sido a maior preocupação para a Red Bull, mas de todo modo as multas foram retiradas.
Verstappen dirigiu rápido pelo pit lane às 14:23. O companheiro de equipe Pérez incorreu na falha um pouco antes, às 14:16. E Ricciardo, que fez isso duas vezes, dirigiu 0,1 quilômetros por hora rápido demais nos momentos 14:10 e 14:20.
Aliás, a FIA não divulgou o motivo pelo qual as multas contra os pilotos foram retiradas. A corrida do GP da Bélgica acontece neste domingo (28), às 10h (horário de Brasília), no circuito de Spa-Francorchamps.