O mundo da Fórmula 1 ficou em mistério durante semanas, aguardando o resultado da investigação da Red Bull a respeito de Christian Horner. Agora, porém, foi confirmado que o chefe da equipe foi inocentado e pode continuar no comando da RBR. Entretanto, o futuro parceiro de motores, a Ford, está mantendo a situação discreta por enquanto.
Após algumas semanas de investigação, a Ford, que trabalhará com a Red Bull como parceira de motores da Red Bull Powertrains a partir de 2026, começou a aumentar a pressão sobre a equipe de Fórmula 1. Em uma carta vazada, o CEO Jim Farley havia mostrado seu descontentamento por ainda não haver resultado.
Entretanto, esse resultado chegou. A Red Bull GmbH anunciou na quarta-feira (28) que a reclamação da funcionária em pauta foi rejeitada com base nas conclusões do advogado independente que conduziu o processo. Isso isenta Horner de qualquer culpa, embora danos à imagem tenham ocorrido de qualquer maneira.
Atualmente, a Ford ainda mantém silêncio sobre o resultado da investigação. Questionado sobre um comentário pelo GPblog, um porta-voz respondeu: “Não comentaremos a situação neste momento”.