O Grande Prêmio da Áustria é sempre um fim de semana especial para a Red Bull Racing, já que a equipe austríaca pode correr em casa no Red Bull Ring.
No entanto, não apenas a escuderia taurina como também seu conselheiro Helmut Marko também possui lembranças especiais no circuito localizado na vila de Spielberg.
Leia também:
– GP da Áustria de Fórmula 1: onde assistir, horários e programação
– Helmut Marko expressa preocupação com temporada de Verstappen
– Helmut Marko alfineta Stroll: “Me pergunto se ele quer ser piloto”
Em conversa recente com o OE24, o ex-piloto de 81 anos revelou que, após o GP da Espanha no último fim de semana, viajou antes de todos à sua terra natal para se sentir em casa, além de relatar o quão importante é a prova para sua equipe.
“A ação (será) continua neste fim de semana em Spielberg e isso significa estresse. Três corridas em três finais de semana consecutivos é um desafio logístico, físico e emocional para todos“; iniciou assim Marko. “No final, queremos vencer nossa corrida em casa“; destacou o austríaco.
Lembranças positivas para Marko e a Red Bull
O conselheiro da RBR destacou então o que torna a prova no Red Bull Ring tão especial para ele e sua equipe: “Nossa corrida em casa, o circuito da Red Bull, a atmosfera única, as vitórias de Max (Verstappen) e nossa primeira com o motor Honda, pela qual lutei tanto“.
“A vitória de quatro anos atrás contra Leclerc, que só foi confirmada depois de três horas (após protesto vindos da Ferrari). Foram muitos altos e baixos de emoções até que Dietrich Mateschitz (fundador da Red Bull Racing) disse: ‘Não importa o que eles decidam, nós somos os vencedores morais“; seguiu relembrando Marko.
Helmut está certo de que o saudoso cofundador da RBR ficaria orgulhoso das vitórias conquistadas pelo atual tricampeão mundial Max Verstappen nos últimos anos: “Essa série de vitórias com um piloto entrando em novas esferas o teria encantado“.