Max Verstappen domina totalmente a Fómurla 1 neste momento e soma três títulos seguidos. Jenson Button, campeão em 2009, discordou que a F1 ficou chata por conta da fase de conquistas do holandês e citou outros exemplos históricos.
“Podemos dizer que isso é chato porque um cara está vencendo todas as corridas, mas o ano passado ficará para a história. Os campeonatos vencidos por uma margem tão grande ficam para a história. Os anos de Michael Schumacher, o domínio da McLaren quando Ayrton [Senna] e Alain [Prost] venceram o campeonato mundial…”, relembrou o ex-piloto.
Além dos três títulos consecutivos, Verstappen quebrou vários recordes e venceu 19 de 22 corridas em 2023, com quase 300 pontos de vantagem na liderança. Ele começou sua trajetória de conquistas em 2021, quando superou Lewis Hamilton na última volta da última corrida da temporada em questão.
“Devo dizer que, se você olhar os números e os resultados, sim, não parece ótimo. Mas acho que tivemos algumas corridas muito boas no ano passado. Nem todas as corridas, mas tivemos algumas corridas muito boas. Não foi um passeio no parque para Max”, ressaltou.
Por fim, Button elogiou o Grande Prêmio de São Paulo: “Gostei da temporada. Corridas de sprint, ou sprints, nem tanto. Fora o Brasil, que foi incrível. Mais corridas no Brasil, por favor”, declarou.
Max Verstappen novamente favorito
Com toda superioridade do carro da Red Bull e a técnica de Verstappen, é óbvio para todos quem é o favorito em 2024. No entanto, o piloto holandês de 26 anos prefere adotar uma postura de “pés no chão” para a nova temporada.
“Os outros vão melhorar seus carros e se aproximar de nós. Não acho que seja tão realista alcançar essa taxa de vitórias novamente. Mas tudo bem. Ter uma temporada como a que tivemos é uma loucura. Os outros não são estúpidos, estão todos aprendendo”, opinou ele.