in

F1 hoje: Lando Norris admite “amadorismo” em derrota para Max Verstappen na Sprint

Piloto da McLaren reconheceu erro de estratégia diante do holandês da Red Bull

Lando Norris, da McLaren
Norris chegou a ultrapassar Verstappen, mas perdeu posições para o holandês e Piastri (Divulgação/McLaren)

Em meio à disputa do GP da Áustria de Fórmula 1, a manhã deste sábado (29) foi de corrida de Sprint, com vitória de Max Verstappen, da Red Bull. Às 11h ocorre a qualificação e a prova principal será neste domingo (30), às 10h. Saiba onde assistir.

O holandês teve que travar uma verdadeira batalha contra a McLaren para triunfar. Na volta 5, Lando Norris assumiu a 1ª posição, mas acabou sendo ultrapassado pelo atual tricampeão da F1 e, na sequência, por seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.

Em entrevista coletiva após a Sprint, Norris se mostrou frustrado com o resultado, admitindo erro de estratégia. “Uma vez que as coisas se acomodam muito, quando os pneus ficam muito duros, é difícil fazer muito. Então tive que fazer o melhor com minha oportunidade. Então estraguei tudo e deixei a porta aberta como um amador. Temos algumas coisas para melhorar, mas estamos aqui e definitivamente conseguimos dar uma luta a ele (Verstappen) amanhã (na corrida principal do GP da Áustria). Eu definitivamente deveria ter feito um pouco melhor”, comentou.

Com os pontos somados, os pilotos se preparam para a qualificação. Vale lembrar que o holandês da RBR é o maior vencedor da etapa, com quatro triunfos: 2018, 2019, 2021 e 2023.

Curiosamente, apenas três corredores do atual grid além de Verstappen triunfaram no GP da Áustria: Valtteri Bottas (2017 e 2020), hoje na Sauber, Lewis Hamilton (2016), da Mercedes, e Charles Leclerc (2022), da Ferrari.

Temporada da F1

Em busca do tetra consecutivo, o prodígio da Red Bull lidera a classificação dos pilotos com 227. Norris é o vice, com 156, seguido de perto por Leclerc, com 150.

Veja a classificação completa da Fórmula 1 após a Sprint do GP da Áustria

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Francesco Bagnaia

MotoGP hoje: Bagnaia vence a Sprint em Assen e se aproxima de Jorge Martín na clasificação geral

Max Verstappen

F1 hoje: Max Verstappen dispara sobre briga entre seu pai e Christian Horner