in

F1 hoje: Lando Norris avalia temporada de estreia de Piastri

Lando Norris elogiou a forma como Oscar Piastri soube lidar com a pressão da Fórmula 1 em sua temporada de estreia.

Lando Norris, McLaren
Twitter/McLaren

Lando Norris tem sido apontado como um dos principais pilotos da Fórmula 1 na atualidade, com potencial para brigar com Max Verstappen. E é com esse peso que o britânico de 24 anos avaliou a temporada de Oscar Piastri, seu companheiro de equipe. O australiano fez sua temporada na categoria principal do automobilismo 

Em entrevista ao site da McLaren, Norris avaliou o ano de Piastri como ‘incrível’, e aproveitou para dar conselhos ao companheiro. Norris falou, por exemplo, sobre como o australiano tem lidado com a pressão da categoria

“Oscar certamente teve uma temporada incrível. Manter a calma e ser você mesmo, é bom ser lembrado disso. Acho que ele tem sido muito, muito bom em lidar com a pressão, melhor do que eu me lembro de ter sido quando comecei. Mas acho que isso é porque todo mundo é muito diferente – lidar com a pressão e manter a calma e a tranquilidade”, disse Norris.

“Tenho muito respeito por Oscar pela forma como ele conseguiu se manter tão calmo em um novo ambiente, na Fórmula 1, no grande palco”, acrescentou.

+ McLaren deve oferecer contrato de mais de R$ 70 milhões para manter Norris na equipe

Eleito como melhor estreante da temporada pela FIA, Piastri terminou sua primeira temporada na Fórmula 1 em nono lugar no campeonato mundial, com 97 pontos.

Na mesma entrevista, Norris demonstrou entusiasmo com a temporada de 2024 da McLaren. O britânico falou sobre a possibilidade de começar bem o ano no GP do Bahrein para empolgar de vez.

“Estou empolgado porque finalmente estamos no caminho certo, sabemos em que direção devemos seguir e quero começar bem a temporada. Se conseguirmos começar bem no Bahrein, ficarei muito mais animado”, disse.

Ademais, por fim, para ter um bom ano, Norris pediu transparência da equipe. “Eu prefiro a verdade honesta. Prefiro a verdade brutal e honesta. Se eu for ruim, me digam que sou ruim. Se eu for bom, digam que sou bom. Nem sempre é fácil fazer isso, mas é muito importante, e continuaremos a fazer isso para ensinar e ajudar outras pessoas”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Imagem de vídeo de Marc Márquez estreando pela Ducati para ilustrar a opinião do ex-companheiro Dani Pedrosa sobre o piloto se sentir à vontade na nova equipe na MotoGP

Ducati não vê problemas em eventual título de Marc Márquez com moto antiga

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Pai de Carlos Sainz destaca evolução do filho na Ferrari