Nas últimas duas temporadas, a dupla Max Verstappen e Red Bull não enfrentaram grandes problemas para dominar a Fórmula 1. Neste ano, no entanto, problemas com o RB20 e a melhoria dos adversários fizeram com que surgissem outros postulantes a brigar pelo topo. É o caso de Lando Norris e também da McLaren.
No Mundial de Pilotos, Max segue então como o grande favorito e um possível acerto do carro por parte de sua equipe já poderia ser o necessário para faze-lo abrir uma boa vantagem novamente. No momento, porém, ele vê seus adversários se aproximarem e representarem uma pedra no sapato, arrancando vitórias que antes seriam dele.
Já entre os construtores a situação é mais complexa para a Red Bull, visto que, além de enfrentar problemas com o carro, não vê Sérgio Pérez conseguir extrair os pontos positivos do modelo como Verstappen, o que faz com a equipe perca pontos importantes enquanto a Ferrari se aproxima forte em busca da liderança.
Leia também:
– Norris “desafiou” ex-Real Madrid antes da final da Champions League; entenda
– Leclerc rebate Norris e descarta favoritismo da Ferrari no GP do Canadá
Enquanto isso, a McLaren consegue demonstrar uma excelente evolução junto a Lando Norris e Oscar Piastri em relação as últimas temporadas, sendo assim mais uma equipe a incomodar a RBR durante as corridas.
Segundo matéria do portal GPblog, Norris declarou recentemente o quão emocionante tem sido ver a briga pelos campeonatos em aberto neste momento da temporada: “É bom para todos nós. Para a equipe, saber que você tem esperança, que pelo menos tem uma chance é algo ótimo“.
F1 mais emocionante para Lando Norris
Em meio a este cenário, o piloto britânico também enxerga um produto muito mais atrativo para o público com o retorno da competitividade na Fórmula 1.
“É melhor para os fãs e pessoas que assistem. Essa é realmente a melhor parte de tudo isso, é que as pessoas que assistem possam pensar que outros podem vencer neste fim de semana ao invés dele (Max Verstappen ) vencer novamente“, apontou Lando Norris. “É emocionante para a equipe e ainda mais para todos que assistem“; opinou assim o piloto da McLaren.