in

F1 hoje: Leclerc rebate Norris e descarta favoritismo da Ferrari no GP do Canadá

Piloto venceu a corrida de Mônaco e “freou a empolgação” do rival da McLaren

Charles Leclerc, da Ferrari
Leclerc é o vice-líder da F1 hoje, atrás apenas de Verstappen (Divulgação/Ferrari)

O fim de semana da F1 será de GP do Canadá. Os primeiros treinos livres serão na tarde desta sexta-feira (07), com a largada da corrida marcada para domingo (09), às 15h.

F1 hoje: veja horários e onde assistir AO VIVO o GP do Canadá

Antes do início das atividades, Lando Norris, da McLaren, apontou a Ferrari como a grande favorita à vitória na etapa norte-americana. As duas equipes estão em ascensão na temporada com bons resultados nas últimas provas.

No entanto, Charles Leclerc, vencedor do GP de Mônaco, descartou a afirmação do rival. Em entrevista coletiva, disse ainda que “ninguém quer ouvir isso” antes da corrida, alegando que a declaração foi parte de uma “estratégia”.

“Você tem que ‘jogar a bola’ para seus adversários próximos. Acho que pode não ser a realidade quando chegarmos à pista. Acho que a realidade é que estamos muito próximos entre essas três equipes (Ferrari, McLaren e Red Bull). Nas características da pista, Montreal é muito difícil de se apontar um favorito e dependerá de quem fizer o melhor trabalho. Além disso, choverá no fim de semana. Ainda não dirigimos com esses carros na chuva. Então vamos ver o desempenho de cada carro nessas condições”, explicou.

Vale lembrar que Max Verstappen, da RBR, venceu as duas últimas edições do GP do Canadá. Lewis Hamilton, da Mercedes, detém o recorde de triunfos na etapa ao lado de Michael Schumacher, com sete cada.

Temporada da F1

Atual tricampeão da categoria, o holandês da Red Bull lidera a classificação dos pilotos com 169 pontos, 31 à frente do vice, Leclerc.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na Fórmula 1.

Fernando Alonso cita desafio ‘impossível’ para equipes de Fórmula 1 resolverem até 2026 

Em Portugal, Porsche C6 Bank Endurance Challenge inicia campeonato mais internacional da história