in

F1 hoje: Leclerc espera Red Bull mais forte no GP de Barcelona

Após vencer o GP do Canadá, a Red Bull deve prevalecer na próxima etapa de Fórmula 1 (F1), o GP de Barcelona. É o que avalia Charles Leclerc

Charles Leclerc, piloto de F1
GP de Barcelona é a próxima etapa de F1 que Leclerc vai disputar (foto: reprodução/F1)

Após vencer o GP do Canadá com Max Verstappen, a Red Bull deve prevalecer na próxima etapa de Fórmula 1 (F1), o GP de Barcelona. É o que avalia Charles Leclerc. 

“Acho que a força da Red Bull vai ser mais evidente numa pista como a de Barcelona. Mas vamos esperar para ver. Todos vão estar bem perto deles”, declarou. 

O GP de Barcelona está marcado para ocorrer de 21 a 23 de junho. A programação é dividida em três sessões de treino livre (TL), um treino classificatório e a corrida. 

O TL1 está previsto para iniciar às 8h30 do dia 21. O TL2 será disputado a partir das 12h do mesmo dia. 

O TL3 está marcado para 7h30 do dia 22. O treino classificatório inicia às 11h do mesmo dia. E a prova será disputada a partir das 10h do dia 23. 

Ferrari planeja atualizações no GP de Barcelona 

De acordo com informações do site Formu1a.uno, a escuderia chefiada por Fred Vasseur pretendia trazer o pacote de atualizações para GP de Silverstone, mas antecipou a decisão. 

A quantia de atualizações que a Ferrari vai trazer depende do nível de downforce que for encontrado. Além disso, há peças disponíveis para a atualização. 

“Estamos num ponto em que precisamos acelerar o desenvolvimento. Existem três equipes afastadas por 0,1 milésimo de segundo. Se atualizarmos uma corrida antes, podemos faltar de quinto para a liderança”, afirmou Vasseur, em maio. 

“Isso significa que precisamos acelerar o tempo de lançamento no mercado, o que vai ser muito importante”, completou. 

Futuro de Carlos Sainz na F1

O espanhol está de saída da Ferrari. Carlos Sainz será substituído por Lewis Hamilton após o fim do contrato, em dezembro deste ano. 

O competidor já foi especulado para várias equipes. Uma delas é a Mercedes. No entanto, Carlos Sainz não será contratado, segundo o afirmou o chefe da escuderia, Toto Wolff. 

“Primeiramente, ele merece destaque. Está fazendo um ótimo trabalho. Mas traçamos um caminho. Queremos renovar daqui para frente. Não decidimos nada, mas não queríamos que Sainz esperasse. Ele tem que decidir por si mesmo. É mais justo”, afirmou, em entrevista à Sky Sports

Comentários

Loading…

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes

Mercedes define substituto de Hamilton para temporada 2025 na Fórmula 1

Max Verstappen, GP da China de Fórmula 1 2024 berger

Berger não acredita que Verstappen vá cumprir contrato com a Red Bull