Dois dos maiores nomes da Fórmula 1 nos últimos anos, Lewis Hamilton e Max Verstappen nos proporcionaram momentos marcantes de rivalidade, incluindo um emocionante final de campeonato em 2021, onde o neerlandês se sagrou campeão da categoria pela primeira vez, após um embate épico com o heptacampeão nos últimos instantes do GP de Abu Dhabi.
No entanto, nos últimos dois anos a rivalidade entre os pilotos de Mercedes e Red Bull se ofuscou devido à dominância da escuderia austríaca, levando assim a dois títulos tranquilos ao agora tricampeão Verstappen. Ainda assim, Hamilton se mantém como principal ameaça ao reinado de Max e reconhece o tamanho do feito de seu rival.
Em entrevista recente à revista neerlandesa Formule 1 Magazine, Lewis Hamilton elogiou o trabalho de Max Verstappen na Fórmula 1 ao ser perguntado o que diria se pudesse falar algo ao piloto da RBR: “Continue fazendo o que você está fazendo, eu diria. Ele está fazendo um ótimo trabalho“.
Tal declaração reforça então as recentes falas de Max Verstappen, quando revelou manter um relacionamento “normal” com o rival britânico fora das pistas, algo bem diferente de grandes rivalidades no passado da Fórmula 1.
“Não preciso desse tipo de rivalidade. É claro que queremos vencer uns aos outros, mas, honestamente, quando estamos em um ambiente privado, somos apenas caras normais“; disse Vespa, em entrevista ao The Times.
O que Hamilton, Verstappen e Alonso têm em comum?
Já em relação a Fernando Alonso – a quem também já teve como rival em um passado recente da Fórmula 1 – Lewis Hamilton fez o exercício de comparar sua mente e a de Max Verstappen com a do bicampeão mundial: “Acho que Max e Fernando têm uma coisa em comum comigo: todos nós três somos extremamente competitivos. Vamos ao extremo para conseguir o que queremos“.
Sobre as personalidades dos dois adversários fora das pistas, o britânico foi bem claro ao afirmar que seu convívio com eles não vai além da F1: “Não posso dizer muito sobre o que mais eles são como pessoas. Eu os conheço apenas do mundo da Fórmula 1. Não é como se eu saísse com eles, por exemplo“.