in

F1 hoje: Verstappen revela relacionamento ‘normal’ com Hamilton fora das pistas

Piloto holandês afirma que não tem problemas de relacionamento com heptacampeão mundial

Helmut Marko: "Verstappen e Hamilton nunca serão companheiros de equipe na Fórmula 1".
Reprodução / Twitter / Fórmula 1

Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizaram nos últimos anos uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1. Em 2021, por exemplo, a dupla travou uma das batalhas mais emocionantes e acirradas dentro da principal categoria do automobilismo. Assim, o holandês acabou se sagrando campeão mundial na última volta do campeonato, no GP de Abu Dhabi, após ultrapassar o britânico.

Os eventos daquele dia, considerados polêmicos por muitos fãs da F1, aumentaram a rivalidade entre os dois pilotos. Contudo, desde então, a Red Bull passou a dominar a categoria nas duas temporadas seguintes. Dessa forma, Verstappen venceu os dois campeonatos com muita vantagem e Hamilton, por sua vez, não conseguiu ganhar mais nenhuma corrida.

Mesmo assim, é perceptível que o antagonismo entre os dois ainda existe, já que muitos apontam o heptacampeão mundial como o único que pode parar o atual tricampeão. Com tudo isso, seria fácil imaginar que ambos não possuem um bom relacionamento fora das pistas.

Porém, em entrevista ao The Times, o piloto da Red Bull afirmou que a relação com o britânico é “normal” quando não estão correndo.

“Não preciso desse tipo de rivalidade. É claro que queremos vencer uns aos outros, mas, honestamente, quando estamos em um ambiente privado, somos apenas caras normais”, comentou o holandês.

Rivalidade entre Verstappen e Hamilton pode voltar em 2024

Após dois anos de amplo domínio da Red Bull e de Max Verstappen, muitos especialistas apontam que a próxima temporada pode reacender a rivalidade entre os dois pilotos. Desse modo, enquanto o holandês buscará conquistar o seu quarto título consecutivo, Lewis Hamilton almeja se tornar o primeiro octacampeão mundial da Fórmula 1.

No entanto, para o britânico poder sonhar com o título, é necessário que a Mercedes consiga finalmente entregar um carro competitivo. Caso os alemães consigam fazer um carro desafiador, não há dúvidas de que o experiente piloto de 39 anos será capaz de liderar a equipe contra o holandês e a Red Bull.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes

F1 hoje: Horner projeta evolução da Mercedes e dá esperanças a Lewis Hamilton

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024

Marc Márquez é alertado após desempenho em testes na Gresini