A temporada 2023 de Lewis Hamilton esteve longe de ser uma das suas melhores na categoria. Assim, essa foi apenas a segunda vez que o britânico finalizou um ano sem conseguir vencer um Grande Prêmio na Fórmula 1. Apesar disso, ele ainda subiu ao pódio em seis oportunidades.
Curiosamente, os seus seis pódios chegando em terceiro lugar marcaram o pior desempenho de Hamilton desde 2013, quando a Mercedes ainda lutava para ter um carro competitivo. De qualquer modo, o heptacampeão mundial está a duas temporadas sem vencer uma corrida, ganhando pela última vez no GP da Arábia Saudita de 2021. Contudo, o seu desejo de vencer continua muito forte.
Assim, a estrela da F1 afirmou que gostaria de dirigir o RB19. Entretanto, ainda segundo ele, vencer no carro da Red Bull seria algo inferior a conseguir vencer novamente dirigindo pela Mercedes.
“Todo piloto aqui olha para o carro da Red Bull e adoraria dirigi-lo. Não estou dizendo que não adoraria dirigir aquele carro e sentir como ele é bom. Todo motorista sentiria isso. Tivemos dois anos difíceis e se trabalharmos para vencer aquele carro, será uma sensação muito melhor do que entrar no melhor carro”, comentou Lewis Hamilton.
Além disso, ele também gostaria de ajudar sua equipe a retornar ao topo. Dessa forma, essa seria a melhor maneira de consolidar o seu legado.
“Isso não faria muito por mim, no sentido de entrar no carro que é o mais dominante de todos os tempos. Trabalhar com minha equipe para construí-los e poder vencê-los seria melhor para o meu legado”, finalizou o britânico.
Max Verstappen e Red Bull dominaram a F1 enquanto Lewis Hamilton e Mercedes ficaram para trás
Por outro lado, a Red Bull venceu 21 Grandes Prêmios em 2023, perdendo apenas um. Desse modo, Carlos Sainz, da Ferrari, negou a temporada perfeita para os austríacos, vencendo o GP de Singapura. Inclusive, vale lembrar que Max Verstappen venceu 19 corridas e Sergio Pérez ganhou apenas duas.
Além disso, o tricampeão mundial conquistou 10 vitórias consecutivas na Fórmula 1, estabelecendo um novo recorde de vitórias seguidas. Curiosamente, após perder em Singapura, o Holandês venceu outras sete corridas consecutivas para fechar a temporada, anotando a terceira melhor sequência da história.
Somente Sebastian Vettel, em 2013, venceu mais de sete GPs seguidos. Nico Rosberg, Michael Schumacher e Alberto Ascari também tiveram sete vitórias consecutivas. No entanto, apenas Schumacher estabeleceu sua série de sete vitórias consecutivas em uma única temporada.