in

Vettel recomenda a Verstappen que fique na Red Bull: “Não há razão”

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel conquistou todos os seus títulos pela escuderia austríaca

Max Verstappen e Sebastian Vettel pela Fórmula 1.
Reprodução/F1

A vida de Max Verstappen na Red Bull depois do tricampeonato mundial parecia confortável, até surgirem as denúncias contra Christian Horner. Acusado de assédio contra uma funcionária, o ambiente causado pelas polêmicas em que o chefe da escuderia se envolveu vem proporcionando especulações sobre o futuro do holandês na Fórmula 1. Sebastian Vettel deu a sua opinião.

O alemão tetracampeão procurou alertar Verstappen, sugerindo que o piloto cumpra seu contrato com a Red Bull até 2028. Rumores dão conta de que o atual tricampeão mundial possa se transferir para a Mercedes.

“É claro que há muita agitação no momento, mas acho que do ponto de vista esportivo não há razão para ele [Verstappen] pensar em mais nada”, declarou Vettel, em entrevista ao portal Sport.de.

Vettel parabenizou Hamilton por ida à Ferrari

O piloto alemão, que deixou a Fórmula 1 em 2022 ao defender a Aston Martin, conquistou seus quatro títulos pela Red Bull entre 2010 e 2013.

Vettel também opinou sobre Lewis Hamilton e sua transferência para a Ferrari a partir do ano que vem. Na opinião do alemão, a decisão foi muito difícil para o britânico.

“É claro que, como muitos outros, fiquei surpreso pela ligação que ele teve com a Mercedes ao longo dos anos. Achei que, de alguma forma, viria outro relato de não sei de onde, mas depois se confirmou. Então escrevi para ele imediatamente e o parabenizei”, disse Sebastian Vettel.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP do Japão. A quarta rodada da competição será realizada em 7 de abril, no tradicional circuito de Suzuka.

Comentários

Loading…

Fórmula E

Fórmula E: veja onde assistir AO VIVO ao E-Prix do Japão

Agora na Trackhouse, Miguel Oliveira pilotará Aprilia de fábrica na MotoGP em 2024

Miguel Oliveira revela frustração com desempenho da Aprilla na MotoGP