in

Mario Andretti não vê ligação em instabilidade na Red Bull com abandono de Verstappen

Ex-piloto campeão da Fórmula 1 de 1978 repercutiu má corrida de Max Verstappen na Austrália e momento da equipe austríaca

Max Verstappen, piloto da Red Bull
Max Verstappen, piloto da Red Bull (Reprodução/F1)

Depois de muito tempo, Max Verstappen não completou uma prova de Fórmula 1. No GP da Austrália no último domingo (24), a Red Bull do piloto holandês quebrou na quarta volta por conta de um superaquecimento no freio traseiro.

O abandono de Verstappen encerrou uma sequência de 43 provas seguidas em que o atual tricampeão mundial de Fórmula 1 integrou a zona de pontuação, além de impedir a décima vitória seguida.

A má jornada do holandês no circuito de Albert Park, em Melbourne, ocorre na mesma época em que a Red Bull encara uma implosão nos bastidores. As acusações de assédio contra o chefe Christian Horner vêm repercutindo fortemente no ambiente da Fórmula 1.

Andretti após abandono de Verstappen: “Tensão interna na Red Bull ameaça causar danos”

Entretanto, Mario Andretti não acredita que a atmosfera negativa no box da escuderia tenha causado influência no fracasso de Verstappen na Austrália.

Em entrevista para o jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport, o campeão mundial da Fórmula 1 de 1978 considerou a saída precoce do holandês da corrida apenas uma coincidência. “É difícil imaginar que um mecânico pudesse ter se distraído com isso”, opinou o ex-automobilista de 84 anos.

Contudo, Andretti acredita que as denúncias que Horner enfrenta podem refletir nas atuações posteriores da escuderia que tem a atual supremacia na Fórmula 1.

“O que aconteceu dentro da equipe continua sendo um duro golpe para todos. A tensão interna ameaça causar danos. É uma coisa negativa”, pontuou.

Diante da jornada ruim de Verstappen, Mario Andretti projeta a Ferrari travando uma disputa com a Red Bull na edição de 2024 da Fórmula 1.

“Carlos [Sainz] e Leclerc podem enfrentar qualquer um. A Ferrari está se aproximando. Essa equipe tem sido boa desde o início da temporada. Será interessante acompanhá-los pelo resto do ano, mas pelo menos vejo sinais positivos”, analisou Andretti.

Comentários

Loading…

red bull f1 2024 fornecedora

F1 hoje: Fornecedora de freios culpa Ferrari e Red Bull por quebras: ‘Configuração errada’

Apesar de etapa adiada no Velocitta, Rafael Suzuki sai do interior paulista entre os cinco primeiros na Stock Car