in

Marc Márquez é alertado após desempenho em testes na Gresini

Depois de seis títulos na categoria rainha com as cores da Honda, Marc Márquez fechou vínculo de uma temporada com o time italiano

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024
Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024 (Divulgação/Gresini)

A troca de Marc Márquez da Honda para a Gresini Ducati após mais de uma década de parceria com a equipe nipônica tem sido um dos grandes atrativos para a temporada 2024. Nos testes depois do término do calendário do ano passado, o espanhol esteve em ação em Valencia e cravou o quarto tempo mais rápido.

Apesar do bom rendimento do Formiga Atômica, Fonsi Nieto, em entrevista à Relevo, disse não ter ficado surpreso com o protagonismo, e fez questão de chamar atenção que os concorrentes de Marc Márquez não estavam motivado por estarem competindo com as mesmas motos, tudo isso depois de uma temporada pesada de provas, enquanto o espanhol se mostrou empenhado com a “faca dos dentes” para comprovar serviço.

“Eles me perguntaram em Valência depois dos testes ‘você ficou surpreso com o que Marc Márquez fez?’ Não. Ele fez exatamente o que eu esperava”, iniciou Nieto.

“Também vou te contar outra coisa: Marc deu cem por cento que tinha naquela sessão de testes, depois de tudo o que aconteceu e com a raiva acumulada. E posso te dizer que muitos outros estavam olhando o relógio e perguntando as horas, porque depois de um campeonato inteiro, voltar a andar na moto numa segunda-feira, praticamente na mesma moto…”, seguiu o piloto espanhol.

“Eles não estavam motivados ao máximo. Não é que Márquez vá chegar agora e arrasar todo mundo. Ele vai lutar? Completamente. Os torcedores te param e dizem: ‘Marc vai vencer ano que vem!’ Ei, calma, os outros também correm e os outros também vão rápido”, complementou Fonsi Nieto.

A temporada 2024 da Fórmula 1 se inicia no dia 10 de março, com o GP de Lusail, no Catar. O ano será de volume recorde de provas no ano, com 22 circuitos no calendário. Márquez terá o irmão Alex Márquez como companheiro de time na Gresini.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Helmut Marko: "Verstappen e Hamilton nunca serão companheiros de equipe na Fórmula 1".

F1 hoje: Verstappen revela relacionamento ‘normal’ com Hamilton fora das pistas

Sergio Pérez, Red Bull

Ex-Fórmula 1 vê Pérez com chance de ser substituído durante a temporada se não performar bem