in

F1 hoje: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025; informações são de emissora inglesa

De acordo com rumores, o piloto britânico está prestes a assinar contrato para formar dupla com Charles Leclerc

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff
Lewis Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

Lewis Hamilton pode estar prestes a deixar a Mercedes em 2025 para assinar com a Ferrari e seu parceiro Charles Leclerc, segundo relatos da Sky Sports.

Embora o piloto britânico tenha estado fortemente ligado à mudança para Maranello nos anos anteriores, ele sempre falou da sua afinidade com a Mercedes e assinou um novo contrato de dois anos em 2023 para mantê-lo na equipe pela qual corre desde 2013.

No entanto, o presidente da Ferrari, John Elkann, é um grande admirador de Hamilton e, de acordo com informações da mídia inglesa, está negociando um acordo que poderia ver o britâncio como parceiro de Leclerc a partir da temporada de 2025, o que significaria que Carlos Sainz deixaria o time.

A Ferrari anunciou recentemente uma extensão do contrato de longo prazo para Leclerc, mas o futuro de Sainz permanece em dúvida, com o seu contrato expirando após a campanha de 2024. O espanhol espera uma extensão de dois anos, mas foi apontado como possível piloto da Audi.

Em 2023, na época em que Hamilton assinou o novo contrato com a Mercedes, foi noticiado na mídia britânica que uma oferta de contrato havia sido feita a ele pela Ferrari; contudo, isso não foi categoricamente negado pelo chefe de Hamilton e da Scuderia, Frederic Vasseur.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso sugere renovação com Aston Martin até 2025

Justin Haley

Justin Haley revela que recusou convites para Indy 500