Lewis Hamilton falou sobre as chances que a Mercedes tem de disputar o título da F1 2024. O piloto herdou a vitória no GP da Bélgica do companheiro de equipe George Russell para reivindicar seu segundo triunfo em três corridas após uma sequência de 31 meses sem vitórias.
Nas últimas três rodadas, Hamilton marcou 65 pontos, a maior pontuação de qualquer piloto durante esse período. No entanto, devido ao início lento do time no ano, o vencedor de 105 grandes prêmios se encontra 127 pontos atrás de Max Verstappen no campeonato de pilotos.
Enquanto isso, a Mercedes está 142 pontos atrás da Red Bull na corrida de construtores, exatamente 100 pontos atrás da McLaren na segunda posição.
“Seriam grandes esperanças [lutar por títulos este ano]. Mas, se pudermos continuar com esse tipo de desempenho como tivemos nas últimas corridas, que tem sido fantástico, acho que se pudermos começar nossos fins de semana um pouco melhor, espero que possamos continuar”, disse Hamilton.
Apesar de ter perdido sua dobradinha, há muitos pontos positivos para a Mercedes tirar de Spa-Francorchamps. Sexta-feira foi um dia difícil para o W15, com a equipe Brackley incapaz de superar as atualizações que trouxe para a Bélgica.
Isso a levou a abandonar temporariamente essas novas peças pelo resto do fim de semana, uma decisão que mudou a sorte na prova. “Foi literalmente noite e dia diferente. Na sexta-feira, foi bem desastroso para nós dois e realmente lutando com o equilíbrio. E então [no domingo], o carro ganhou vida e fiquei realmente surpreso por, primeiro, assumir a liderança e depois me afastar de todos. Parecia totalmente sob controle e eu não tinha isso há anos”, acrescentou o piloto.