Menu
in

F1 hoje: Max Verstappen deve receber penalidade em breve; entenda

Caso utilize mais um novo motor, tricampeão mundial sofrerá punição de 10 posições no grid

Max Verstappen, da Red Bull

Verstappen lidera a classificação dos pilotos na temporada (Divulgação/Red Bull)

Max Verstappen conseguiu mais uma excelente vitória durante o Grande Prêmio da Espanha do último domingo (23). Apesar do momento um pouco conturbado do RB20, o neerlandês têm mostrado habilidade para tirar o melhor possível do carro e vencer, segundo algumas análises, “no braço” corridas importantes em busca de seu tetracampeonato seguido de Fórmula 1.

No entanto, a Red Bull Racing precisou fazer alguns “sacrifícios” para manter um cenário positivo para que o seu principal piloto siga então brilhando na pista.

Leia também:
– Verstappen destaca fator determinante para vitória em Barcelona
– Max Verstappen ‘cutuca’ Norris por manobra no GP da Espanha

– Kelly Piquet: conheça a namorada de Max Verstappen

Segundo relato do portal GPblog, Max já atingiu o número máximo de motores que pode usar durante a temporada. Isso porque uma nova unidade de potência esteve em seu veículo durante o fim de semana em Barcelona, apenas por algumas sessões antes de o holandês ter um problema com a mesma.

A Honda, fornecedora de motores da Red Bull, está atualmente investigando se a unidade de potência pode ser reparada. Enquanto isso, a equipe austríaca se viu então obrigada a fornecer a Verstappen sua quarta unidade da temporada.

Outra troca para um novo motor resultará em uma penalidade no grid. Com 14 Grandes Prêmios restantes, é provável que o tricampeão mundial sofra essa penalidade em algum momento. Vale destacar, porém, que os motores já usados podem ser reutilizados sem limitações.

Horner: “Punição será inevitável”

Christian Horner, chefe de equipe da RBR, foi bem realista sobre a possibilidade de punição: “Temos que ver como isso vai se desenrolar. Mas acho que é inevitável que ele receba um motor extra“.

A penalidade em questão resultaria, segundo o regulamento, em uma eventual perda de 10 posições no grid. Dessa forma, podemos avaliar que Max Verstappen não receberá uma nova unidade de potência, se possível, em um circuito onde as oportunidades de ultrapassagem são limitadas. A Red Bull desejará maximizar a potência do novo motor quando tiver que sacrificar essas dez posições no grid.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile