O Grande Prêmio do Japão de F1 acontecerá no tradicional circuito de Suzuka na madrugada de sábado (6) para domingo (7), a partir das 2h da madrugada (horário de Brasília).
Num palco de grandes lembranças para os torcedores brasileiros, através dos títulos conquistados por Ayrton Senna com a McLaren, a tradicional equipe utilizará uma pintura única para a etapa em Suzuka.
A escuderia laranja apresentou um ajuste no design ‘papaya’ produzido pelo artista japonês MILTZ em seus dois modelos MCL38 pilotados por Lando Norris e Oscar Piastri.
Na pintura, que muda o visual da tampa do motor, dos sidepods e da asa dianteira, traz um dragão correndo pelas nuvens, com elementos inspirados na caligrafia japonesa do período Edo.
“A arte de MILTZ é inspirada em Edomoji, uma caligrafia tradicional japonesa, que ele funde com a arte e a cultura modernas e, neste caso, usada para representar a velocidade de um carro de Fórmula 1 na forma de um dragão correndo pelas nuvens”, informou a McLaren.
McLaren utilizará pinturas únicas pelo quarto ano seguido na F1
As modificações especiais realizadas pela McLaren para corridas específicas faz parte da campanha Driven by Change, criada em conjunto com a parceira British American Tobacco, que exibe nos carros de Piastri e Norris a marca de cigarros eletrônicos Vuse. A escuderia britânica promove a iniciativa pelo quarto ano consecutivo.
Conforme a McLaren, a campanha celebra os ‘criativos emergentes através da plataforma global do automobilismo, oferecendo oportunidades para mostrar suas obras de arte inovadoras ao mundo’.
O artista MILTZ comemorou a oportunidade de colocar a sua marca no carro da McLaren. “Quando me tornei um artista freelancer, nunca pensei que uma oportunidade como esta fosse possível. Este é o maior projeto internacional que já fiz. À medida que continuo a construir o meu perfil como artista, quero que o meu trabalho artístico defenda as ricas tradições da cultura da escrita japonesa, como o Edomoji, mas com um toque moderno”, definiu.
No ano passado, a McLaren teve pinturas únicas nas etapas de Silverstone, Mônaco, Barcelona, Abu Dhabi, Las Vegas, Singapura e Japão.