in

F1 hoje: Mercedes pediu para George Russell abandonar GP de Silverstone; saiba mais

Piloto largou na pole position e viu Lewis Hamilton vencer a etapa da Grã-Bretanha

Em alta na temporada da Fórmula 1, a Mercedes conquistou sua segunda vitória no ano. No fim de semana, Lewis Hamilton quebrou seu jejum de quase três anos e levou a melhor no GP de Silverstone.

A sensação, no entanto, é de que a escuderia poderia ter somado mais pontos. Isso porque George Russell, após largar na pole position, precisou abandonar a corrida.

A decisão partiu da própria Mercedes. O carro do piloto apresentou problemas no sistema de água. Se continuasse na pista, havia risco de falha do motor e, consequentemente, a necessidade de troca, o que implicaria em uma punição mais tarde.

Em entrevista, o diretor de engenharia da equipe, Andrew Shovlin, explicou que a falha já vinha sendo monitorada. Assim, visando proteger o motor, o britânico não terminou a prova.

Russell segue na 7ª posição da classificação dos pilotos da F1, com 111 pontos. Com um a menos, em 8º, aparece Hamilton, acertado com a Ferrari para 2025. O substituto ainda não foi definido.

Temporada da F1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a temporada com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171.

Russell e os demais pilotos voltam às pistas somente nos dias 19/07 e 21/07, para o GP da Hungria.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Noah Gragson

Nascar Cup hoje: Noah Gragson assina com a Front Row Motorsports para 2025

Marc Márquez Honda

Atrás de Bagnaia e Jorge Martín na MotoGP hoje, Marc Márquez fala sobre título