Em alta na temporada da Fórmula 1, a Mercedes conquistou sua segunda vitória no ano. No fim de semana, Lewis Hamilton quebrou seu jejum de quase três anos e levou a melhor no GP de Silverstone.
A sensação, no entanto, é de que a escuderia poderia ter somado mais pontos. Isso porque George Russell, após largar na pole position, precisou abandonar a corrida.
A decisão partiu da própria Mercedes. O carro do piloto apresentou problemas no sistema de água. Se continuasse na pista, havia risco de falha do motor e, consequentemente, a necessidade de troca, o que implicaria em uma punição mais tarde.
Em entrevista, o diretor de engenharia da equipe, Andrew Shovlin, explicou que a falha já vinha sendo monitorada. Assim, visando proteger o motor, o britânico não terminou a prova.
Russell segue na 7ª posição da classificação dos pilotos da F1, com 111 pontos. Com um a menos, em 8º, aparece Hamilton, acertado com a Ferrari para 2025. O substituto ainda não foi definido.
Temporada da F1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a temporada com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171.
Russell e os demais pilotos voltam às pistas somente nos dias 19/07 e 21/07, para o GP da Hungria.