Menu
in

F1 hoje: Newey se surpreende com desempenho da Red Bull no Bahrein: “Foi inesperado”

Adrian Newey afirmou que a Red Bull não estava completamente satisfeita com o carro de antes da dobradinha no GP do Bahrein

Adrian Newey, da Red Bull

Newey ainda não possui acordo oficializado com outra equipe (Divulgação/Red Bull Racing)

A nova temporada da Fórmula 1 começou do mesmo jeito que a anterior terminou, com a Red Bull dominando o fim de semana. Max Verstappen e Sergio Pérez garantiram os primeiros pontos do ano com a dobradinha no GP do Bahrein. O atual tricampeão encerrou a corrida com mais de 22 segundos de vantagem para o companheiro de equipe. A vantagem para Charles Leclerc, terceiro colocado, foi de 25 segundos.

Além da vitória, Verstappen liderou a prova de ponta a ponta e ainda garantiu volta mais rápida depois de já ter feito a pole position. Embora previsto por especialistas e fãs, o desempenho da Red Bull no primeiro fim de semana da temporada da F1 surpreendeu alguns. É o que garante o engenheiro-projetista da equipe, Adrian Newey.

“Tenho que dizer que foi inesperado. A diferença que tivemos durante os treinos – não estávamos completamente satisfeitos com o carro, mas tudo deu certo na corrida”, avaliou Newey ao Viaplay. 

+ Verstappen celebra estreia com vitória no Bahrein: “Melhor do que o esperado”

Apesar da vantagem, Newey enfatizou que sempre há áreas de melhoria a serem consideradas. “É toda a nossa equipe, a equipe técnica, todos atrás do carro. Todos os caras em Milton Keynes trabalharam tremendamente duro para chegar até aqui e oferecer o desempenho que temos”, disse.

Helmut Marko também avaliou o desempenho da equipe após o primeiro Grande Prêmio da temporada. O consultor da equipe também afirmou positivamente surpreso com o forte início da dupla Verstappen e Pérez.

“Não tínhamos tanta certeza depois dos treinos, mas encontramos nossos pontos fortes na configuração. Max, então, mais ou menos se afastou. Foi um começo muito agradável, mas um pouco inesperado”, disse ele em conversa com a Sky Sports.

“Um desempenho impecável. Max assumiu a liderança na largada, enquanto Checo ficou preso atrás da Ferrari e da Mercedes. Taticamente, foi uma corrida impecável”, acrescentou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile