in

Verstappen celebra estreia com vitória no Bahrein: “Melhor do que o esperado” 

Max Verstappen liderou de ponta a ponta o GP do Bahrein, que marcou a estreia da temporada de 2024 na Fórmula 1

Verstappen celebra estreia com vitória no Bahrein
X.com/Red Bull Racing

A Fórmula 1 está de volta, mas sem novidades. Max Verstappen venceu com sobras o GP do Bahrein que marcou a estreia da temporada de 2024 para a categoria. O holandês, atual tricampeão consecutivo, venceu a corrida com mais de 20 segundos de vantagem sobre Sergio Pérez, seu companheiro de equipe da Red Bull.

Com o resultado, Verstappen chegou a marca de 55 vitórias na carreira e está a 36 dos 91 triunfos de Michael Schumacher. O alemão é vice-líder do ranking de pilotos com mais vitórias. A lista é liderada pelo heptacampeão Lewis Hamilton, com 103.

+ Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein com dobradinha da Red Bull

Após a vitória, Verstappen comemorou o desempenho. “É inacreditável. Acho que hoje foi ainda melhor do que o esperado. Acho que o carro estava muito bom de dirigir em todos os compostos”, avaliou ele em conversa com David Coulthard.

“Tivemos muito ritmo e foi muito agradável dirigir hoje. Não tivemos problemas e é um ótimo começo de ano, não poderia ter sido melhor. Foi muito divertido e me senti muito bem no carro. É sempre muito especial ter esse tipo de dia, porque eles não acontecem com frequência, quando tudo sai perfeito e você está em harmonia com o carro”, acrescentou.

Principal favorito ao título da temporada, Verstappen evitou falar sobre a próxima corrida – o GP da Arábia Saudita. “É uma longa temporada e é um ótimo lugar no mundo para estar. Então, para mim, alguns dias de descanso e vamos de novo.”

Verstappen afirmou que não pensa em quebrar novos recordes na Fórmula 1 em 2024 após ter feito história na temporada anterior. “Eu realmente não penso nisso”.

“Eu vou corrida por corrida, porque há muitos cenários diferentes e esta é uma pista muito particular também. Provavelmente, é uma de nossas pistas mais fortes. Mas não quero pensar nesse tipo de coisa ainda. Agora só quero me concentrar no que posso melhorar a partir desta corrida. Veja Jeddah e como nos preparamos para lá, mas não estou pensando muito no futuro”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Pedro Acosta

Pedro Acosta fixa plano na KTM em estreia na MotoGP

Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein

Hamilton fala em decepção da equipe após sétimo lugar no Bahrein: “Estava dando tudo de mim”