in

Hamilton fala em decepção da equipe após sétimo lugar no Bahrein: “Estava dando tudo de mim” 

Após largar em nono, Lewis Hamilton conseguiu ultrapassar Alonso e Piastri para estrear com o sétimo lugar no Bahrein

Lewis Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein, Fórmula 1
Lewis Hamilton (X.com / Mercedes)

A temporada da Fórmula 1 começou neste sábado (2) com o GP do Bahrein, em Sakhir. A corrida foi vencida com certa tranquilidade pelo holandês Max Verstappen, atual tricampeão. Sergio Pérez, também da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari, completaram o pódio. O heptacampeão Lewis Hamilton ficou com a sétima colocação, atrás ainda de Charles Leclerc e George Russell. 

Depois de largar em nono, Hamilton só conseguiu ultrapassar Fernando Alonso e Oscar Piastri durante a corrida. Após a corrida, o britânico falou sobre o desempenho no primeiro compromisso da temporada. 

“Na verdade, estou me sentindo muito bem. Basicamente, estou me sentindo ótimo, então o treinamento de inverno funcionou. Mas provavelmente sentimos um pouco de decepção na equipe”, disse Hamilton à Sky Sports.

“Foi uma luta no carro hoje. Eu estava dando tudo de mim, mas não havia muito desempenho em comparação com alguns dos outros. Acho que, se eu tivesse me classificado melhor, naturalmente estaria duas boas posições à frente, porque o último stint foi bom. Foi uma questão de descoberta. Descobri muito sobre o carro”, acrescentou.

+ Hamilton diz que apenas seguiu ‘instinto’ para fechar com a Ferrari

Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou o desempenho da equipe na corrida de abertura da temporada. O austríaco admitiu que a equipe teve alguns problemas durante a prova, contudo, destacou o aprendizado que leva para o futuro.

“Foi estranho. À medida que a corrida se desenrolava, tivemos que levantar e acelerar mais para gerenciar as temperaturas da unidade de potência. Nós a fechamos demais. Esse foi o principal problema. E, estranhamente, não tínhamos o ritmo necessário’, avaliou.

“Quero dizer, Max estava em uma galáxia diferente. Precisamos nos analisar e entender por que perdemos tanto desempenho com o pneu mais duro. Erramos no nível de resfriamento e, por isso, você precisa levantar e ir para a frente. Você perde desempenho com os pneus. Foi um circuito um tanto quanto vicioso”.

“Há muito aprendizado que ainda não posso responder, porque não entendemos por que o ritmo não estava lá, então os dados nos darão mais pistas. Mesmo quando vencemos oito vezes seguidas, eu não estava otimista, portanto, precisamos manter a mentalidade de copo meio vazio para nos livrarmos da situação”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Verstappen celebra estreia com vitória no Bahrein

Verstappen celebra estreia com vitória no Bahrein: “Melhor do que o esperado” 

Jos Verstappen, Red Bull

Jos Verstappen faz alerta sobre permanência de Horner na Red Bull