in

Jos Verstappen faz alerta sobre permanência de Horner na Red Bull

Jos Verstappen, Red Bull
Jos Verstappen (Reprodução / X - @Max33Verstappen)

Jos Verstappen, pai do tricampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, alertou que a Red Bull corre o risco de ser “despedaçada” se Christian Horner permanecer como chefe da equipe. Ou seja, deixando clara a sua posição favorável quanto à saída da equipe.

Quando um fim de semana de alta tensão para Horner chegou ao fim com um 1-2 dominante para a Red Bull no Grande Prêmio do Bahrein, a situação em torno de seu futuro sofreu uma reviravolta dramática no final da noite. Horner foi objeto de uma investigação pela empresa de bebidas energéticas da Red Bull após acusações feitas contra ele por uma funcionária.

A investigação de oito semanas sobre seu comportamento terminou na quarta-feira com a Red Bull rejeitando as acusações e inocentando Horner de qualquer irregularidade. Porém, apenas 24 horas depois, em um movimento claramente concebido para tentar forçar a saída de Horner, e-mails anônimos foram enviados a funcionários seniores da F1, incluindo diretores de equipe e mídia, revelando as supostas evidências no centro do assunto.

Horner manteve-se firme em meio à polêmica e ajudou a supervisionar Max Verstappen e Sergio Perez para trazer para casa um início perfeito para a nova temporada de F1 para a equipe no sábado, no Bahrein. Porém, as tensões permanecem entre as pessoas próximas a ele, e Verstappen Sr. aumentou a aposta ao pedir a saída de Horner.

Aspas de Jos Verstappen sobre Horner

“A equipe corre o risco de ser desmembrada. Não pode continuar do jeito que está. Ele explodirá. Ele está se fazendo de vítima, quando é ele quem está causando os problemas.”

Aspas de Max Verstappen: “Ouça, quando vejo como Christian opera dentro da equipe, ele tem sido um chefe de equipe incrível. Eu falo muito com Christian. E também, claro, durante todo o fim de semana aqui, ele está totalmente comprometido com a equipe. Ele também está aqui para a apresentação, é claro. Provavelmente um pouco distraído. Mas, como eu disse antes, nos concentramos apenas no lado do desempenho”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein

Hamilton fala em decepção da equipe após sétimo lugar no Bahrein: “Estava dando tudo de mim” 

Sergio Pérez ficou em segundo, na primeira corrida da Fórmula 1, em 2024

Fórmula 1: Sergio Pérez comemora vice no GP do Bahrein e faz alerta à Red Bull