Menu
in

F1 hoje: Nico Hulkenberg quer ‘retribuir favor’ a Magnussen após ajuda na Haas

Piloto alemão fez bela corrida na Arábia Saudita e garantiu o primeiro ponto da equipe norte-americana

Nico Hulkenberg

Divulgação - Haas

No último sábado (9), Nico Hulkenberg, piloto da Haas, ficou com a décima posição, garantindo o primeiro ponto dele e da equipe na temporada. Contudo, esse bom resultado só foi possível pelo fato do alemão não ter parado durante o safety car, subindo para o top 10. Por outro lado, Kevin Magnussen, seu companheiro de equipe, parou e acabou perdendo 20 segundos devido a uma punição, ficando apenas com a 12ª colocação.

Apesar disso, o bom resultado de Hulkenberg se deu pelo ótimo desempenho defensivo de Magnussen. Assim, o alemão estava na 10ª posição quando resolveu parar. No entanto, para conseguir manter a colocação e, consequentemente, o ponto, era necessário voltar na frente de seu companheiro e do grupo de carros atrás que vinha atrás dele.

Dessa forma, o dinamarquês deu uma aula de pilotagem defensiva e segurou Yuki Tsunoda, Esteban Ocon e Alex Albon. Portanto, quando o alemão voltou para a pista, ele ainda estava com a 10ª posição. Após isso, ele apenas teve que manter a posição para garantir o primeiro ponto da equipe em 2024. Curiosamente, vale lembrar que a Haas não pontuava desde a sétima posição no GP da Austrália de 2023.

Agora, Nico Hulkenberg afirmou que pretende retribuir o esforço feito pelo seu companheiro.

“Um ponto e foi um grande esforço de equipe, um grande jogo de equipe de Kevin. Eu não vi, mas me disseram que ele realmente me ajudou segurando o grupo atrás dele, o que abriu a janela para eu marcar o ponto. Foi um trabalho muito bom dele e vou retribuir o favor posteriormente na temporada”, disse o alemão em entrevista.

Nico Hulkenberg fala sobre a necessidade de buscar estratégias diferentes

Ainda na entrevista, o piloto da Haas afirmou que é preciso procurar estratégias diferentes para conseguir entrar no top 10.

“Acho que em corridas como esta, onde temos as cinco melhores equipes, se elas permanecerem na prova já é o top 10. Então, sempre sinto que você tem de fazer algo pouco ortodoxo ou que não parece sensato. Você precisa testar um pouco a sorte e fazer algo diferente, tentar outra estratégia, pois muitas vezes valeu a pena no passado”, comentou Hulkenberg.

Leave a Reply

Sair da versão mobile