Depois de um início irregular, a McLaren cresceu de vez na disputa pelo título na temporada 2024 da Fórmula 1. No pleito por Construtores, o time está a 42 tentos da líder Red Bull e tem esquentado a disputa. Responsável pelo crescimento do time ao lado companheiro Lando Norris, o jovem Oscar Piastri falou sobre a concorrência local e destacou o que os dois precisam para atingir o objetivo em conjunto.
“Certamente é nosso objetivo. Diminuímos muito a diferença para a Red Bull desde Miami e seria tolice não almejar esse objetivo”, frisou Oscar Piastri, em entrevista à Brobible.
Apesar da disputa nos boxes da McLaren e nas pistas, a relação entre o australiano e Norris é a melhor possível. Desde que o jovem chegou ao time no início de 2023, os dois pilotos possuem uma troca intensa e amistosa. A única exceção se deu recentemente, no GP de Hungaroring, na Hungria, quando Piastri conquistou a sua primeira vitória, em tom de polêmica por conta da conduta de Lando Norris, que relutou entregar a primeira posição para o companheiro depois de uma ultrapassagem proibida.
O ocorrido, que envolveu ação direta dos comissários da McLaren no rádio, não abalou o relacionamento da dupla, que se mostra focada em atingir a pontuação da Red Bull no campeonato.
“Acho que temos uma cultura muito saudável na equipe. Não sou ingênuo. Sei que quando você luta por vitórias e campeonatos como piloto, você quer fazer tudo o que puder, se possível. Seria ingênuo e imaturo da nossa parte começar a concentrar toda a nossa atenção uns nos outros, porque ainda temos muitos outros concorrentes por aí”, concluiu Piastri.
Piastri no campeonato individual
Acumulando uma vitória e quatro pódios, Oscar Piastri é o quarto colocado na classificação da Fórmula 1, com 167 pontos, estando a dez tentos do terceiro colocado, Charles Leclerc, enquanto Lando Norris aparece com 199 tentos, na vice-liderança. Max Verstappen é o ponteiro com 277 pontos.