A Fórmula 1 (F1) tem mais um novato confirmado para o Grande Prêmio de Silverstone. Nesta quinta (4), a Red Bull Racing (RBR) oficializou a escalação de Isack Hadjar. O piloto vai participar da primeira sessão de treino livre (TL1) e substituir Sergio Pérez.
O competidor é formado na academia da empresa de bebidas. O francês, atualmente, tem 106 pontos e ocupa a vice-liderança da Fórmula 2.
Ele venceu as corridas principais dos Grandes Prêmios de Melbourne (Austrália) e Ímola (Itália), na atual temporada.
Esta é a terceira vez que Hadjar participa de uma sessão de treino livre da Fórmula 1. Em 2023, ele foi escalado pela AlphaTauri (atual Visa RB) para o TL1 do GP do México e pela própria RBR para o TL1 do GP de Abu Dhabi.
Novatos ganham chance
Conforme já destacado, Hadjar é o quarto piloto novato que vai participar da etapa deste fim de semana. A Williams escalou Franco Colapinto. O argentino vai substituir Logan Sargeant.
A Alpine, por sua vez, deu mais uma oportunidade a Jack Doohan. O australiano vai substituir Pierre Gasly.
Oliver Bearman, por sua vez, volta à pista pela Haas. O britânico vai ocupar a vaga de Kevin Magnussen. O competidor, inclusive, foi promovido a titular da F1.
O contrato, entretanto, vai entrar em vigor somente em janeiro de 2025. De acordo com informações oficiais, o vínculo é válido por múltiplas temporadas.
Red Bull personaliza carro para corrida de F1
Isack Hadjar não é a única novidade da escuderia chefiada por Christian Horner para a corrida deste fim de semana. A Red Bull modificou a pintura dos próprios veículos.
As cores azul-marinho e amarela foram mantidas, assim como o desenho do toro. Detalhes vermelhos são as novidades. Eles podem ser vistos nas laterais, asas e outras partes dos carros.
Veja o calendário do GP de Silverstone
5 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
6 de junho
- Treino livre 3 – 7h
- Treino classificatório – 11h
7 de junho
- Corrida – 11h