As equipes da Fórmula 1 se preparam para o GP do Canadá. Com os primeiros treinos livres a serem realizados nesta sexta-feira (07), a prova principal está marcada para domingo (09), às 09h.
Quem está confiante para a etapa é Toto Wolff. O chefe de equipe da Mercedes citou um fim de semana “encorajador” em Mônaco e acredita que George Russell e Lewis Hamilton podem começar a ganhar posições.
“Nós continuamos com um sólido progresso em nosso carro, melhorando o equilíbrio geral e dando um passo mais perto dos que estão à frente. Esse progresso ainda não foi visto em termos de posição, mas isso acontecerá se continuarmos a diminuir a diferença para os carros mais rápidos”, analisou.
Russell teve uma mudança na asa dianteira para o GP de Mônaco, que será aplicada a Hamilton também. Ainda, Wolff confirmou mais mudanças nos carros. “Além da asa, eles terão alguns outros itens de desenvolvimento para a corrida. Tivemos um pequeno ganho de tempo nas voltas do principado e devemos ter esse benefício nos próximos circuitos. Dito isso, o cenário é de competitividade”, detalhou.
Resta saber se os pilotos da Mercedes conseguirão dar uma volta por cima na temporada. A melhor colocação do heptacampeão no ano foi um 6º lugar, enquanto seu companheiro consegui um 5º. Na classificação da Fórmula 1, Russell aparece em 7º, com 53 pontos, à frente de Hamilton, em 8º, com 42.
Apesar da animação de Wolff, sua escuderia terá que competir com Ferrari e McLaren, em alta na competição, antes de pensar na Red Bull.
F1 hoje: Mercedes conta com “trunfo” para o GP do Canadá
De olho na primeira vitória do calendário, a equipe se apoia no recorde de Lewis Hamilton no GP do Canadá. Ao lado de Michael Schumacher, o britânico é o piloto com mais vitórias no circuito, com sete no total. Entretanto, o atual tricampeão da F1 com a RBR, Max Verstappen, venceu as últimas duas edições.
O holandês lidera a classificação dos pilotos com 169 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138.