Menu
in

F1 hoje: Vasseur diz que 2024 não será ano de transição para a Ferrari à espera de Hamilton

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

O chefe da Ferrari na Fórmula 1, Fred Vasseur, disse que 2024 não será um ano de transição para a equipe Maranello antes da chegada de Lewis Hamilton na próxima temporada.

Inevitavelmente, a contratação do heptacampeão mundial como substituto de Carlos Sainz sugeriu que a Ferrari tem seu foco principal no futuro. No entanto, o dirigente insistiu que esta temporada continua a ser a prioridade e que todos os esforços estão sendo feitos para impulsionar a equipe.

Em trecho divulgado pelo Motorsport, Vasseur rechaçou que esteja já pensando em 2025.

“Não, isto está errado, 2024 não será um ano de transição. É uma temporada muito importante para nós e estou totalmente focado nisso. Acho que a melhor forma de preparar algo é fazer um bom trabalho. Isso significa que estamos focados em 2024, queremos obter o melhor, queremos vencer corridas, queremos continuar no caminho de 2023 e não pensaremos em 2025”, disse o chefe da Ferrari.

Vasseur tem feito mudanças na Ferrari

Desde que assumiu a Ferrari em 2023, Vasseur tem feito nomeações importantes, algumas que ainda não foram tornadas públicas, segundo publicação do Motorsport. Ele deixou claro que o processo de aprimoramento da equipe não vai parar.

“Eu diria que pelo DNA, se você começar a ficar feliz com o que tem, você está morto. Isso significa que você precisa estar sempre na mentalidade da melhoria contínua, para tentar trabalhar seus pontos fracos e tentar pisar em algumas áreas. Então é um projeto sem fim”, disse Vasseur, que seguiu:

“Com certeza as pessoas estão começando a ingressar na equipe agora e isso é uma boa notícia. É dia após dia, acho que estamos reforçando a equipe, estamos dando passos. Mas, novamente, não é que amanhã direi que agora estamos lá, estou feliz com a situação. Se você começar a ter esse tipo de abordagem, acho que é o começo do fim.”

Vasseur admitiu que está convencido de que a combinação de Carlos Sainz e Charles Leclerc continuará a levar a equipe adiante em 2024.

“Se você olhar o ano passado, tivemos uma evolução muito positiva durante toda a temporada. Mas tivemos algumas fases da temporada em que Charles estava tendo um desempenho um pouco melhor, quando Carlos estava tendo um desempenho um pouco melhor.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile