in

F1 hoje: Vasseur diz que 2024 não será ano de transição para a Ferrari à espera de Hamilton

Vasseur, Ferrari chefe
Divulgação/Ferrari

O chefe da Ferrari na Fórmula 1, Fred Vasseur, disse que 2024 não será um ano de transição para a equipe Maranello antes da chegada de Lewis Hamilton na próxima temporada.

Inevitavelmente, a contratação do heptacampeão mundial como substituto de Carlos Sainz sugeriu que a Ferrari tem seu foco principal no futuro. No entanto, o dirigente insistiu que esta temporada continua a ser a prioridade e que todos os esforços estão sendo feitos para impulsionar a equipe.

Em trecho divulgado pelo Motorsport, Vasseur rechaçou que esteja já pensando em 2025.

“Não, isto está errado, 2024 não será um ano de transição. É uma temporada muito importante para nós e estou totalmente focado nisso. Acho que a melhor forma de preparar algo é fazer um bom trabalho. Isso significa que estamos focados em 2024, queremos obter o melhor, queremos vencer corridas, queremos continuar no caminho de 2023 e não pensaremos em 2025”, disse o chefe da Ferrari.

Vasseur tem feito mudanças na Ferrari

Desde que assumiu a Ferrari em 2023, Vasseur tem feito nomeações importantes, algumas que ainda não foram tornadas públicas, segundo publicação do Motorsport. Ele deixou claro que o processo de aprimoramento da equipe não vai parar.

“Eu diria que pelo DNA, se você começar a ficar feliz com o que tem, você está morto. Isso significa que você precisa estar sempre na mentalidade da melhoria contínua, para tentar trabalhar seus pontos fracos e tentar pisar em algumas áreas. Então é um projeto sem fim”, disse Vasseur, que seguiu:

“Com certeza as pessoas estão começando a ingressar na equipe agora e isso é uma boa notícia. É dia após dia, acho que estamos reforçando a equipe, estamos dando passos. Mas, novamente, não é que amanhã direi que agora estamos lá, estou feliz com a situação. Se você começar a ter esse tipo de abordagem, acho que é o começo do fim.”

Vasseur admitiu que está convencido de que a combinação de Carlos Sainz e Charles Leclerc continuará a levar a equipe adiante em 2024.

“Se você olhar o ano passado, tivemos uma evolução muito positiva durante toda a temporada. Mas tivemos algumas fases da temporada em que Charles estava tendo um desempenho um pouco melhor, quando Carlos estava tendo um desempenho um pouco melhor.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Fernando Alonso na Aston Martin

Fernando Alonso promete se dedicar “200%” e fala sobre futuro na Aston Martin

Grande Prêmio do Bahrein, Fórmula 1

Fórmula 1: Tudo o que você precisa saber sobre a pré-temporada no Bahrein