in

F1 hoje: Villeneuve vê temporada desgastante para Max Verstappen em 2024

Max Verstappen, Fórmula 1
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Max Verstappen lidera o campeonato de Fórmula 1 com 78 pontos de vantagem para o vice-líder Lando Norris faltando dez corridas para o fim da temporada. Apesar dos números, o holandês não conseguiu repetir do domínio da Red Bull nos dois últimos anos, e o ex-piloto Jacques Villeneuve falou sobre o assunto.

Campeão da F1 em 1997, Villeneuve diz que a temporada de 2024 tomou um rumo diferente do que todos projetavam no início do campeonato. O canadense vê a experiência e qualidade de Verstappen fazendo a diferença.

+ Jacques Villeneuve volta a atacar Daniel Ricciardo: “Não sei por que ele é tão protegido”

“A Red Bull perdeu sua posição de liderança, e as duas melhores equipes agora são McLaren e Mercedes. Max Verstappen ainda está fazendo a diferença e vencendo, mas está se tornando cada vez mais difícil à medida que a temporada avança. As emoções podem sugar sua energia, não é uma sensação boa. Max Verstappen também sente isso, mas ele é capaz de repor essa energia para vencer uma corrida semana após semana ”, disse Villeneuve ao Instantcasino.com.

“Cada fim de semana de corrida em 2021 foi desgastante para ele, os dois anos seguintes foram muito mais tranquilos, mas este ano ele teve que trabalhar muito para ter um bom desempenho. Essa quantidade de esforço pode ser desgastante e cansar você”, acrescentou.

Villeneuve acredita também que a situação da temporada influencia diretamente na avaliação do desempenho de Sergio Pérez. O ex-piloto admite que a diferença para Verstappen aumentou, mas porque o holandês precisou dar um passo à frente.

“Há uma falta de julgamento sobre a situação de Sergio Perez. Não acho que Pérez esteja pior do que estava há dois anos, mas Max Verstappen teve que dar um passo à frente, então a diferença entre os dois aumentou. Perez está achando muito mais difícil dirigir esse carro, assim como Verstappen, mas estamos vendo o Verstappen que ganhou seu primeiro campeonato nesta temporada”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull.

David Coulthard ainda aposta em bom desempenho de Sergio Pérez na Fórmula 1

Carlos Sainz tem proposta para reforçar a Audi.

Fórmula 1 hoje: James Vowles diz que fez contato por Carlos Sainz em novembro