in

F1 hoje: Williams realiza primeira corrida com o novo FW46

Logan Sargeant foi o responsável por guiar o FW46, novo carro da Williams para a temporada, para a pista pela primeira vez.

Williams realiza primeira corrida com o novo FW46
X.com/Williams

A Williams levou o novo FW46 para a pista pela primeira vez durante o shakedown no Bahrein nesta terça-feira (20). A equipe sediada em Grove havia revelado apenas uma pintura, mas ainda não havia mostrado o carro da temporada de forma definitiva.  Entre quarta a sexta-feira acontecem testes oficiais de pré-temporada da Fórmula 1.

Um vídeo divulgado nas redes sociais da equipe mostra Logan Sargeant saindo dos boxes e acelerando o FW46 pela primeira vez. “O FW46 começa a rodar no Bahrein”, diz a legenda do vídeo.

Na imagem é possível ver que o carro apresenta um design completamente novo para 2024. O destaque fica por conta da pintura mais escura seguindo a nova linha da equipe comandada por James Vowles.

Recentemente Alex Albon falou sobre o desempenho do FW46 no simulador da F1. O piloto afirmou que o carro apresenta algumas melhoras em relação ao modelo do ano anterior.

“Não quero falar muito cedo, mas o FW45 sempre teve algumas limitações consistentes com o carro, principalmente quando íamos para pistas como Mônaco ou Barcelona elas se destacavam. A baixa velocidade sempre foi um grande problema para nós, a frenagem sempre foi um grande problema para nós, mas também as curvas longas e de alta velocidade foram difíceis para nós”, disse.

“Definitivamente, no simulador você pode ver que essas áreas melhoraram, mas ao mesmo tempo isso traz um estilo de direção bem diferente. Quando chegamos à pista, você pode realmente começar a tentar entendê-la e separá-la.”

Para a temporada de 2024, a Williams manteve sua dupla de pilotos do ano passado: Sargeant e Alexander Albon. Em 2023 a dupla levou a equipe ao sétimo lugar no campeonato de construtores. 

+ Chefe da Williams admite atraso no desenvolvimento do FW46: “Um risco enorme”

Entre os pilotos, Albon foi o melhor colocado, ficando em 13º, com 27 pontos. Embora não tenha ficado sequer no top-10, o tailandês-britânico frequentemente aparece em rumores envolvendo outras equipes, incluindo a Red Bull.

A Fórmula 1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein; Ao todo, serão 24 etapas  ao longo de todo ano, ou seja: será a maior temporada da história da categoria.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Os carros mais inusitados da Fórmula 1

Os cinco carros mais inusitados na história da Fórmula 1

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari

Fim de semana em Zandvoort virou a chave na Ferrari e abriu as portas para chegada de Hamilton