A Fórmula 1 (F1) concluiu o primeiro dia de competições do Grande Prêmio de Silverstone após realizar a segunda sessão de treino livre (TL2), na Inglaterra, na tarde brasileira desta sexta-feira (dia 5 de julho de 2024). Vencedor do TL1, Lando Norris voltou a ser o mais rápido, na pista.
O piloto cravou 1:26.549 como melhor tempo e foi 0.331 centésimos de segundo mais rápido que o vice-líder e companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri. Com isso, a escuderia McLaren fez dobradinha.
O mexicano Sergio Pérez ficou em terceiro. Nico Hulkenberg surpreendeu. O piloto da Haas foi o quarto mais rápido. O atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, foi apenas o sétimo.
Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Carlos Sainz, Lance Stroll e George Russell completam o top-10.
O restante da classificação do TL2 do GP de Silverstone é formado por: Fernando Alonso, Valtteri Bottas, Alexander Albon, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda, Logan Sargeant, Guanyu Zhou, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen.
Chuva marca treino
A sessão ocorreu normalmente. Não houve acidentes ou relatos de problemas mecânicos. Começou a chover faltando, mais ou menos, sete minutos para o cronômetro zerar.
A maioria dos carros foi recolhida a partir do momento em que houve mudança nas condições.
Titulares da F1 retornam
O TL2 foi marcado pelos retornos de Sergio Pérez, Logan Sargeant, Kevin Magnussen e Pierre Gasly. Eles foram substituídos, no TL1, pelos novatos Isack Hadjar, Franco Colapinto, Oliver Bearman e Jack Doohan respectivamente.
Veja o resultado do TL2 do GP de Silverstone
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- George Russell (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Alexander Albon (Williams)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Logan Sargeant (Williams)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Kevin Magnussen (Haas)