Com a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, George Russell vai ter um novo companheiro, quando disputar a temporada 2025 da Fórmula 1 (F1) pela Mercedes. Vários nomes já foram especulados.
O principal deles é Carlos Sainz. O espanhol está de saída da Ferrari e vai ser substituído por Hamilton.
Outros cotados são o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, e o jovem Andrea Kimi Antonelli.
Independente de qual for a escolha da Mercedes, George Russell garante que não haverá problemas.
“Para ser honesto, eu daria as boas-vindas a todos. Tive a sorte de ter Hamilton como companheiro de equipe nos últimos três anos, tivemos grandes desafios”, iniciou.
“Como piloto, acho importante ter um bom relacionamento com o companheiro para ajudar a equipe a ganhar impulso e seguir na mesma direção”, acrescentou Russell.
“Mas, no final das contas, quando você entra na garagem, coloca o capacete e entra no veículo. Realmente não importa quem está sentado ao seu lado”, reforçou.
Russell está na Mercedes desde 2022. Após Lewis Hamilton deixar a escuderia, espera-se que o britânico, naturalmente, se torne o piloto principal da equipe.
“Acho que os resultados falam por si e não preciso falar sobre isso. Como muitos pilotos dizem: quem fala na pista é você e acho que esta temporada é provavelmente uma das melhores de todas em termos de meu próprio desempenho”, analisou.
“É claro que se fala muito sobre o segundo assento, e isso é normal. A Mercedes é uma das equipes de maior sucesso no esporte e tem um assento que muitos pilotos gostariam”, concluiu Russell.
Qual é a próxima corrida e quando recomeça a F1?
O GP da Hungria é a próxima etapa. A corrida está marcada para ocorrer de 19 a 21 de julho. Veja o calendário:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.