Menu
in

Campeão da FRECA, Antonelli salta de categoria e vai direto para a Fórmula 2 em 2024

O atual campeão da FRECA, Andrea Antonelli vai pilotar na Fórmula 2 no ano que vem

Andrea Kimi Antonelli

Jovem Andrea Kimi Antonelli impressiona diretores e equipes da Fórmula 1 (Divulgação/Prema)

Piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli passará direto para a Fórmula 2 em 2024, competindo pela Prema, líder na atual temporada. Ele vai assinar com a equipe após conquistar o título do Campeonato Europeu Regional de Fórmula, o FRECA, de 2023, pela Alpine.

Bicampeão europeu de kart, o italiano deixou uma boa impressão nas categorias juvenis ao vencer os títulos italiano e ADAC de Fórmula 4 com a Prema em sua primeira temporada de corridas em 2022.

Antonelli coroou seu ano com uma vitória na Copa F4 dos Jogos de Automobilismo da FIA , mas decidiu não mudar para a Fórmula 3 em 2023, indo para a FRECA. Ele conquistou o título faltando duas corridas, ainda em Zandvoort, na Holanda, com cinco vitórias. O jovem de 17 anos agora vai pular a Fórmula 3 e chegar direto à Fórmula 2.

A equipe levou três pilotos conhecidos ao título da Fórmula 2 nos últimos anos. Em 2017, foi Charles Leclerc, em 2020 foi Mick Schumacher, e em 2021 foi Oscar Piastri. Atualmente, a Prema mantém a chance de conquistar o campeonato com Frederik Vesti, que está atrás do rival Theo Pourchaire. Antonelli terá seu primeiro sabor na Fórmula 2 no teste pós-temporada, em Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, antes do campeonato apresentar um carro novo construído por para 2024.

Antonelli comemorou a oportunidade de chegar à Fórmula 2

Ele é o primeiro piloto já confirmado para a temporada que vem da Fórmula 2. Ele “vence” concorrência com Dino Beganovic, que é da Prema, e permanece na Fórmula 3 no ano que vem.

“Estou muito feliz por esta oportunidade. Da Fórmula Regional para a Fórmula 2 será um grande salto”, admitiu Antonelli em trecho divulgado pelo Motorsort.

“Estou ciente de que será muito desafiador porque o nível lá é muito alto. Será um carro novo para mim e para os outros também, mas ainda será difícil. Não quero criar expectativas, tentarei aprender o máximo possível nos testes para estar pronto para a primeira corrida, me divertir como sempre e fazer um bom trabalho. Estou muito feliz por continuar com a Prema, pois comecei minha carreira com eles e eles são minha segunda família. Adoro trabalhar com eles.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile