in

Gabriel Bortoleto fala de novo carro da Fórmula 2: “Totalmente diferente” 

Gabriel Bortoleto vai estrear na Fórmula 2, em 2024
Gabriel Bortoleto vai estrear na Fórmula 2, em 2024 (foto: divulgação/Invicta Racing)

Gabriel Bortoleto participou, nesta semana, dos primeiros testes com o novo carro desenvolvido para a temporada 2024 da Fórmula 2. O brasileiro agora está na Itália e busca maior concentração antes de estrear na categoria. 

Em entrevista concedida ao repórter Lito Cavalcanti, o piloto nascido em São Paulo externou as primeiras impressões sobre o veículo. 

“Acredito que foi positivo. É um carro totalmente diferente. O downforce é feito pelo assoalho. Então é um carro mais focado para a Fórmula 1”, iniciou.  

“Eles tendem a colocar o carro mais próximo da categoria, até para os pilotos se prepararem e não sofrerem muito quando entrarem. Mesmo assim, o carro ainda é bem mais lento que um Fórmula 1”, comparou Gabriel Bortoleto. 

“O que eu senti de primeira impressão, eu fiz muitos testes aerodinâmicos na pista em Barcelona”, descreveu o piloto de Fórmula 2.  

“Muito tempo andando em velocidade constante, 150, 200 km/h na reta, pra eles fazerem todos os testes de altura, pra ver o quão alto ou baixo o carro pode andar, como tem que ser”, prosseguiu. 

“Eu consegui dar umas voltas acelerando no final e eu senti que, realmente, o carro é muito sensível comparado ao outro. A qualquer coisa”, relatou Gabriel Bortoleto. 

“Quando pega zebra, quando você solta o pé do acelerador, quando freia. É um carro que você tem que ser um pouco mais preciso e menos agressivo nessa questão de freada. Tem que tomar mais cuidado”, finalizou. 

2024 vai ser o ano de estreia do brasileiro na categoria. Gabriel Bortoleto chega ao campeonato com o status de atual vencedor da Fórmula 3. 

Ele vai representar a Invicta Racing e terá o indiano Kush Maini como companheiro de equipe. 

A próxima edição da Fórmula 2 vai ser disputada de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O calendário tem 14 provas ao todo, sendo a primeira delas o Grande Prêmio do Bahrein e a última o GP de Abu Dhabi. 

Veja a entrevista de Gabriel Bortoleto 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Enzo Fittipaldi vai para mais uma temporada na Fórmula 2

Enzo Fittipaldi vê semelhanças e diferenças em novo carro da Fórmula 2: “Top demais”

Josef Leberer cumprimenta Ayrton Senna

Parceiro de Ayrton Senna se aposenta após 35 anos de Fórmula 1