A temporada de 2023 não tem sido das mais prolíficas para a equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR) na FIA Fórmula 3. Apesar da vitória no sábado em Spa, a equipe tem vivido um ano de altos e baixos na categoria e isso se reflete na tabela de pontos da competição.
Com três carros no grid, Caio Collet, Rafael Villagómez e Tommy Smith, a equipe soma apenas 61 pontos na atual temporada e aparece na oitava posição da classificação.
O desequilíbrio nos pontos fica ainda mais evidente quando destrinchamos os 61 tentos somados entre os pilotos da equipe.
Villagómez está em sua segunda temporada na categoria, já Smith na temporada de estreia. Ambos ainda não somaram pontos no campeonato.
Todos os pontos conquistados na atual temporada foram somados pelo brasileiro do carro #17 que disputa sua terceira temporada na F3.
O desempenho coloca o brasileiro na 10ª posição entre os pilotos, a apenas 5 pontos do oitavo lugar, com uma etapa ainda a disputar na atual temporada, no lendário autódromo de Monza, na Itália.