in

Gabriele Minì mira título com a PREMA Racing na Fórmula 3

Gabriele Minì vai disputar a edição 2024 da Fórmula 3 por uma equipe que já conhece
Gabriele Minì vai disputar a edição 2024 da Fórmula 3 por uma equipe que já conhece (foto: divulgação/PREMA Racing)

Gabriele Minì está de volta à PREMA Racing. O competidor foi contratado para disputar a edição 2024 da Fórmula 3. Em entrevista ao site oficial da categoria, o italiano deixou claro que o objetivo é brigar pelo título. 

“Este ano temos que lutar ainda mais e isso já sabemos. Faremos o nosso melhor e esperaremos o melhor também”, declarou. 

O competidor de 18 anos vai ter Dino Beganovic e Arvid Lindblad como companheiros nas pistas.

O histórico recente da PREMA Racing dá motivos para que Gabriele Minì confie que vá, realmente, brigar pelo campeonato.

A equipe foi três vezes campeã de construtores nas últimas quatro temporadas. Venceu em 2020, 2022 e 2023.

Nesse sentido, a exceção é 2021, quando ficou em segundo lugar, quatro pontos atrás da Trident. 

“Em termos de ritmo, não acho que seremos ruins. O ritmo de corrida foi bastante decente nos testes, só tenho que maximizar cada vez que entro no carro”, acrescentou Gabriele Minì.

Histórico do piloto na Fórmula 3

Esta é a segunda vez que o piloto integra o grid da categoria. No ano passado, ele disputou a Fórmula 3 pela equipe Hitech Pulse-Eight. Fez 92 pontos e terminou o campeonato entre pilotos no 7° lugar.

“Para ser sincero, na temporada passada, a velocidade foi boa em quase todos os lugares. Não depende apenas do motorista sempre, mas meu objetivo é sempre fazer o melhor que posso”, analisou.  

“O que quero tentar fazer é maximizar cada volta que faço, especialmente na qualificação”, reforçou.  

“Qualquer erro pode custar muitas posições como, por exemplo, o que ocorreu em Barcelona. Talvez você possa se safar de um, mas é melhor se não o fizer”, observou.

Parceria entre Gabriele Minì e Prema Racing é antiga

Esta é a segunda passagem de Gabriele Minì na equipe PREMA Racing. A parceria recomeça após três anos.

Ele disputou as edições 2021 e 2022 da Fórmula Regional Europeia (FRECA) pela equipe Art Grand Prix. Em 2023, competiu na Fórmula 3 pela Hitech Pulse-Eight. 

“Estou voltando para onde já estive. Por exemplo, meu engenheiro é o mesmo com quem trabalhei na Fórmula 4. Então é sempre bom voltar ao primeiro ano da minha carreira de monolugares, o que me traz ótimas lembranças, já que tudo correu muito bem”, finalizou. 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Guenther Steiner - Ex-chefe da Haas

Steiner não esconde decepção por não ter se despedido da Haas

Lewis Hamilton

Ex-companheiro de equipe alerta Lewis Hamilton sobre dupla rival: “Muito fortes”