in

Ex-companheiro de equipe alerta Lewis Hamilton sobre dupla rival: “Muito fortes”

Parceiro do britânico entre 2010 e 2012 ignora Red Bull ao destacar quem pode atrapalhar a Mercedes

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

Ex-companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes em seus tempos de piloto, Jenson Button teceu elogios ao britânico em entrevista recente à Sky Sports. Na ocasião, ele disse que o heptacampeão de Fórmula 1 “está melhor agora do que há cinco ou seis anos atrás“.

Na temporada passada, Lewis Hamilton conseguiu superar seu atual companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, após o piloto mais jovem ter se destacado por conquistar uma vantagem sobre ele em 2022.

Desconsiderando a superioridade da Red Bull em todos os aspectos da Fórmula 1, o campeão mundial de 2009 selecionou a McLaren como a equipe que a Mercedes deve monitorar.

Eu conheço Lewis, fomos companheiros de equipe por três anos, e George ter se aproximado tanto dele é impressionante“; iniciou Button. “Mas os jovens da McLaren são muito fortes“; destacou.

Oscar (Piastri) está com um ano de carreira, ele terá mais consistência na temporada de 2024. Ele teve vislumbres de grandeza, obviamente, mas não teve consistência […] Mas chegando à segunda temporada ele tem isso em mente, acho que será competitivo“; seguiu o britânico.

Portanto, esses dois pilotos (Oscar Piastri e Lando Norris) definitivamente também impulsionarão a McLaren um pouco mais adiante“; encerrou assim sua análise.

Button e Hamilton
Lewis Hamilton e Jenson Button (Reprodução / F1)

Piastri “aprimorou” Norris na McLaren?

Oscar Piastri encerrou sua primeira temporada na F1 e, assim como foi com Lewis Hamilton em seu início, já demonstra ser um talento nato do automobilismo e não deve demorar a dar mais trabalho aos atuais grandes nomes da categoria.

Já em relação a Lando Norris, também foi perceptível sua melhora durante a temporada de 2023, onde conseguiu se manter melhor que o mais novo companheiro de equipe.

Em entrevista recente, o ex-Fórmula 1 Martin Brundle, atualmente comentarista da Sky Sports, opinou que Lando só se mantém superior a Piastri graças ao fato do mesmo tê-lo feito melhorar como piloto.

Oscar Piastri realmente aprimorou Lando Norris. Agora, ele tem que se dedicar um pouco mais, porque Piastri apareceu, como um novato, atingindo altas velocidades nas curvas realmente desafiadoras e obtendo resultados incríveis“; analisou Brundle.

Ele (Oscar Piastri) também cometeu alguns erros de novato, mas acho que isso realmente impulsionou os dois pilotos e, provavelmente, foi exatamente o que Lando precisava, porque acho que na segunda metade da temporada, ele foi excepcional“; concluiu o comentarista.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Gabriele Minì vai disputar a edição 2024 da Fórmula 3 por uma equipe que já conhece

Gabriele Minì mira título com a PREMA Racing na Fórmula 3

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Steiner responde sobre futuro na Fórmula 1 após demissão da Haas: “Não estou com pressa”