A Trident oficializou, nesta quinta-feira (21), a contratação de Santiago Ramos e definiu a escalação titular para a temporada 2024 da Fórmula 3. O mexicano vai competir juntamente com Leonardo Fornaroli e o também estreante Sami Meguetounif.
O anúncio ocorre após o competidor de 19 anos fazer testes pós-temporada em Jerez de la Frontera, Barcelona e Ímola.
Em nota, a equipe italiana destacou que o piloto construiu um bom relacionamento com os colegas de trabalho.
“Estou muito feliz em me juntar à Trident Motorsport para o campeonato da Fórmula 3. Trabalhar com eles durante os testes pós-temporada foi fantástico”, definiu Santiago Ramos.
“Estou entusiasmado com este novo capítulo, pronto para dar tudo de mim e ansioso para tornar cada fim de semana de corrida uma experiência memorável”, concluiu.
Santiago Ramos disputou o Campeonato de Fórmula Regional Europeia (FRECA) antes de chegar à Fórmula 3.
De acordo com números do site Motorsport Stats, o mexicano disputou 33 corridas e acumulou 67 pontos. O melhor resultado do competidor foi um terceiro lugar conquistado em 2023.
O gerente da Trident, Giacomo Ricci, também falou sobre a contratação. “É com extremo prazer e confiança que damos as boas-vindas a um jovem prospecto como Santiago Ramos em nossa escalação”, declarou.
“Estamos ansiosos para fazer um ótimo trabalho com ele. Acreditamos que temos todos os recursos necessários para permitir que ele melhore e progrida na carreira do automobilismo”, acrescentou Ricci.
A Trident pode ser considerada uma das candidatas ao título do campeonato de construtores da Fórmula 3, em 2024.
Depois de ser campeã em 2021, a equipe italiana ficou em segundo lugar nas temporadas 2022 e 2023. Sempre foi superada pela rival PREMA Racing.
“Gostamos de investir em pilotos novatos, que ainda não expressaram todo o seu talento. Estou convencido de que, juntamente com Santiago, alcançaremos os nossos objetivos como é tradição da equipe”, finalizou Ricci.