in

Trident recruta novo piloto para a temporada 2024 da Fórmula 3

Sami Meguetounif vai disputar a temporada 2024 da Fórmula 3 pela Trident
Sami Meguetounif vai disputar a temporada 2024 da Fórmula 3 pela Trident - foto: reprodução/Trident

A Trident oficializou, nesta quinta-feira (14), a contratação do jovem francês Sami Meguetounif para a temporada 2024 da Fórmula 3. O competidor nascido em 2004 junta-se à equipe após conquistar três pódios no Campeonato de Fórmula Regional da Europa (FRECA). 

“Estou realmente muito feliz por ingressas na Trident. Todos conhecemos o bom trabalho que a equipe fez nas últimas temporadas. Estou animado para começar este novo desafio e pilotas nos mesmos fins de semana que os grandes da Fórmula 1”, declarou o piloto. 

Meguetounif vai ter Leonardo Fornaroli como companheiro de equipe. Ele vai ocupar a vaga deixada por Gabriel Bortoleto. O brasileiro venceu o título de Fórmula 3 neste ano com a própria Trident e deixou a categoria para entrar na Fórmula 2. 

“Vou trabalhar duro nas férias para chegar preparado ao Bahrein. Já comecei a trabalhar com a equipe durante os testes de pós-temporada e eles já me ensinaram muito para melhorar minha adaptação à categoria e ir mais rápido. Também gostaria de agradecer aos patrocinadores pelo apoio”, concluiu.

O gerente da Trident, Giacomo Ricci, também falou sobre a contratação. “Estamos muito satisfeitos em receber um piloto promissor como Sami Meguetounif em nossa escalação”, afirmou. 

“Ele obteve bons na FRECA e impressionou a comissão técnica da equipe nos testes coletivos de preparação para 2024 em Jerez, Barcelona e Ímola. Estamos convencidos de que Sami vai encontrar o ambiente certo para dar grandes passos na carreira”, concluiu Ricci. 

Além de Fórmula 3, Trident reforça equipe em outra categoria 

A Trident não oficializou novidades somente para a Fórmula 3 durante a semana. Além de Sami Meguetounif, o pisanês Nicola Lacorte também foi contratado, mas para disputar a FRECA, em 2024. 

“Esta é realmente uma grande oportunidade para mim. Estou ansioso pela próxima temporada. A Trident oferece a melhor plataforma possível para construir experiência, resultados e uma carreira. Estou fortemente determinado”, garantiu Lacorte. 

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 termina em segundo lugar a quinta-feira de treinos da F4 Brasil em Interlagos

Esteban Ocon vai disputar a Fórmula 1 em 2024

Fórmula 1: Esteban Ocon espera crescimento da Alpine em 2024