in

As novidades para a temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil

Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Eduardo Bassani, chefe de equipe da OAKBERRY Bassani F4 e assim como em 2023 vou contar para vocês um pouco dos bastidores da categoria.

Neste fim de semana inicio minha terceira temporada no certame e a minha segunda com a equipe Bassani. As provas acontecem no Velocitta, pista que eu já venci cinco vezes como chefe de equipe, sendo três com Pedro Clerot e duas com Matheus Comparatto.

Nesta quinta-feira tivemos quatro treinos extras e quatro líderes diferentes, isso mostra que a temporada será disputada e com certeza a melhor desde a criação da versão brasileira da Fórmula 4.

Para a temporada 2024 trago algumas novidades para a equipe, no lado desportivo temos a chegada do primeiro estrangeiro a disputar a temporada completa da categoria, o argentino Gino Trappa. Em 2023 fui o primeiro chefe de equipe a trazer um piloto estrangeiro, o norte americano Carl Bennett, que subiu no pódio em Interlagos.

Acho importante a chegada de um piloto sul-americano não brasileiro para mostrar que a categoria é uma excelente oportunidade para o piloto que deseja competir nos monopostos, se preparar de forma profissional para uma carreira na Europa e quem sabe chegar na Fórmula 1. Gino é um piloto de apenas 15 anos e está iniciando a sua jornada nos monopostos através da F4 Brasil.

Outra novidade é a chegada da Cecília Rabelo, jovem de 16 anos que estará a bordo do carro #98 da OAKBERRY Bassani F4. Será a terceira mulher com quem trabalho, já estive com a Bia Figueiredo na Stock Car, fui campeão da Porsche Cup em 2023 com a Antonella Bassani e agora busco levar a Cecilia a outro patamar em sua carreira, então estou muito animado para o início da competição.

O terceiro carro da equipe segue com Matheus Comparatto, campeão Rookie e vice-campeão geral da Fórmula 4 Brasil em 2023.

Fora das pistas seguimos com o apoio da OAKBERRY, PDX Automotiva, Docile e iniciamos uma nova parceria com a Starrett. Dito isso, agora é acelerar no autódromo do Velocitta e depois volto aqui para contar para vocês como foi essa jornada na primeira etapa da Fórmula 4 Brasil.

Avatar

Escrito por Eduardo Bassani

Comentários

Loading…

Após top 10 na primeira etapa da Stock Car, Dudu Barrichello busca evolução no Velocitta

GP de Portugal de MotoGP no Circuito de Portimão

GP de Portugal de MotoGP: veja horários e onde assistir AO VIVO