Menu
in

As novidades para a temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil

Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Eduardo Bassani, chefe de equipe da OAKBERRY Bassani F4 e assim como em 2023 vou contar para vocês um pouco dos bastidores da categoria.

Neste fim de semana inicio minha terceira temporada no certame e a minha segunda com a equipe Bassani. As provas acontecem no Velocitta, pista que eu já venci cinco vezes como chefe de equipe, sendo três com Pedro Clerot e duas com Matheus Comparatto.

Nesta quinta-feira tivemos quatro treinos extras e quatro líderes diferentes, isso mostra que a temporada será disputada e com certeza a melhor desde a criação da versão brasileira da Fórmula 4.

Para a temporada 2024 trago algumas novidades para a equipe, no lado desportivo temos a chegada do primeiro estrangeiro a disputar a temporada completa da categoria, o argentino Gino Trappa. Em 2023 fui o primeiro chefe de equipe a trazer um piloto estrangeiro, o norte americano Carl Bennett, que subiu no pódio em Interlagos.

Acho importante a chegada de um piloto sul-americano não brasileiro para mostrar que a categoria é uma excelente oportunidade para o piloto que deseja competir nos monopostos, se preparar de forma profissional para uma carreira na Europa e quem sabe chegar na Fórmula 1. Gino é um piloto de apenas 15 anos e está iniciando a sua jornada nos monopostos através da F4 Brasil.

Outra novidade é a chegada da Cecília Rabelo, jovem de 16 anos que estará a bordo do carro #98 da OAKBERRY Bassani F4. Será a terceira mulher com quem trabalho, já estive com a Bia Figueiredo na Stock Car, fui campeão da Porsche Cup em 2023 com a Antonella Bassani e agora busco levar a Cecilia a outro patamar em sua carreira, então estou muito animado para o início da competição.

O terceiro carro da equipe segue com Matheus Comparatto, campeão Rookie e vice-campeão geral da Fórmula 4 Brasil em 2023.

Fora das pistas seguimos com o apoio da OAKBERRY, PDX Automotiva, Docile e iniciamos uma nova parceria com a Starrett. Dito isso, agora é acelerar no autódromo do Velocitta e depois volto aqui para contar para vocês como foi essa jornada na primeira etapa da Fórmula 4 Brasil.

Escrito por Eduardo Bassani

Leave a Reply

Sair da versão mobile