Olá, leitores do Nas Pistas! Hoje vou falar sobre a Fórmula 4 Brasil na preliminar da Fórmula 1.
Ao longo desses anos competindo como engenheiro e chefe de equipe vivi diversas situações nas pistas, mas a preliminar da maior categoria do automobilismo mundial é algo que mexe com qualquer piloto e equipe.
Já participei deste evento algumas vezes e posso dizer que este fim de semana é totalmente diferente de uma prova normal no esporte a motor do país. Jovens de 15 a 18 anos que compõe o grid da F4 Brasil competirão ao lado dos principais pilotos e equipes do esporte mundial.
Todos eles sonham em chegar na Fórmula 1, mas nunca viveram essa atmosfera. Interlagos estará lotada, a dinâmica será completamente diferente e pela primeira vez estes jovens talentos poderão mostrar seu potencial ao circo da Fórmula 1.
Como chefe de equipe eu chego animado para dar o melhor equipamento aos meus pilotos, para nós da OAKBERRY Bassani F4 é importantíssimo ter um bom resultado para garantir matematicamente o título entre os Rookies e nos aproximar do líder Vinicius Tessaro na luta pelo título geral, com o piloto Matheus Comparatto.
Sem dúvida essa prova é a mais importante na vida de todos os pilotos do grid, saber trabalhar o lado psicológico será fundamental para não se deixarem levar pela pressão de um evento tão grade. A dinâmica de pista será diferente, teremos somene um treino antes da qualificação, ou seja, o piloto terá o desafio de se adaptar a pista e a borracha deixada pela F1.
Como integrante da F4 Brasil me sinto como parte importante da história deste certame que chega a sua segunda temporada revelando talentos e se colocando como parte do circo da Fórmula 1, em Interlagos.
Espero trazer boas histórias deste fim de semana que será importantíssimo na vida dos pilotos e da nossa categoria. Até a próxima!