in

Com dois líderes diferentes BRB Fórmula 4 Brasil encerra segundo dia de testes coletivos no Velocitta

Neste sábado o BRB Fórmula 4 Brasil reuniu novamente suas equipes e pilotos para o segundo dia testes coletivos no Velocitta, visando as etapas finais da temporada, em Interlagos.

Em um dia ensolarado no interior paulista a categoria realizou três sessões de 40 minutos. Assim como na sexta-feira Vinicius Tessaro seguiu dominando em Mogi Guaçu (SP)e foi o mais rápido em dois trienos.

Alvaro Cho foi o líder da segunda sessão e mostrou força para a fase final do campeonato. Vice-líder da competição, Matheus Comparatto esteve no top3 em dois treinos e dominou entre os Rookies liderando todas as sessões do dia.

Em seu primeiro contato com a categoria, Matheus Ferreira foi uma boa surpresa e terminou a última sessão do dia em terceiro lugar no traçado de 3.493 metros. O piloto do programa da Alpine Academy disputa a etapa preliminar do GP São Paulo, em Interlagos.

O dia também serviu para os pilotos se adaptarem aos novos pneus Pirelli que serão usados pela F4 Brasil na preliminar da F1 em novembro, próximo compromisso da categoria.

O que eles disseram:

“Tivemos os dois dias de testes aqui no Velocitta e conseguimos usar o pneu da Pirelli que vai ser o composto da etapa da Fórmula 1. Foram dias interessantes, lideramos 5 dos 6 treinos aqui em Mogi e conseguimos testar bastante coisa que queríamos para a etapa de Interlagos. O desempenho aqui nos mostrou que vamos brigar na frente em São Paulo, sigo como líder do campeonato e isso é importante, uma boa etapa pode garantir o campeonato para nós.”

Vinicius Tessaro

“O treino era mais para adaptar à volta dos pneus Pirelli e foi importante. Muda um pouquinho a dimensão do pneu. Não pude vir no primeiro dia de treino, porque tinha prova na escola e isso faz parte. Acabei só treinando no sábado e tivemos um problema na primeira sessão. Na segunda liderei por um décimo e na última do dia tivemos um probleminha de acerto no carro, mas era rápido e, tudo indica, seguimos ainda na briga pelo título”

Alvaro Cho

Foram dois dias de testes muito bons, para a gente analisar o setup com o novo pneu. Como teremos só um treino no fim de semana da F1, essa atividade aqui foi fundamental para entender o pneu Pirelli. No começo a gente estava meio perdido, mas vim passando os feedbacks e fomos desenvolvendo com os engenheiros. Agora no final foi possível aproximar um pouco mais do líder e se tivesse outra sessão acho que ficaria ainda mais próximo. A briga do título está aí e vamos forte tanto pelo título da rookie quanto do geral”

Matheus Comparatto

“Foram dois dias produtivos, conseguimos testar algumas coisas ao longo dos treinos. Meu primeiro contato com o carro aqui no Brasil, achei um bom carro e me adaptei rápido com ele. Testamos coisas importantes para o GP de Fórmula 1 e isso me deixou bem feliz.”

Matheus Ferreira

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 encerra testes coletivos do Velocitta com dois pilotos no top3

Fernando Barrichello é o segundo mais rápido no primeiro dia dos testes coletivos da F4 Brasil no Velocitta